Apoio

Túlio Gadêlha contraria o PDT e declara apoio a Marília no Recife

O deputado afirmou que Marília "é mais um ponto de convergência entre projetos políticos necessários para o futuro do país".

O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) contrariou o seu partido e declarou apoio a candidata à Prefeitura do Recife, Marília Arraes (PT) no segundo turno das eleições municipais no Recife.

O PDT faz parte da coligação de João Campos (PSB) e tem a candidata a vice da chapa de João, Isabela de Roldão (PDT).

A aliança do PDT com o PSB no Recife, fez o partido do ex-ministro Ciro Gomes retirar a pré-candidatura de Túlio no Recife e apoiar os socialistas.

Túlio é crítico a gestão do PSB e chegou a afirmar que iria ser candidato, mesmo após a aliança entre os partidos, mas foi afastado pelo presidente do partido, Carlos Lupi, do diretório municipal, no qual é presidente.

Após a retirada da candidatura de Túlio, Marília chegou a se solidarizar com o pedetista e o chamou para “caminhar juntos”. Marília também teve a candidatura retirada em 2018, onde concorreria ao cargo de governadora, mas um acordo entre PT e PSB retirou a candidatura da petista na época.

Ver mais:

>> Túlio diz que ‘não carrega ódio do PT’ e deve se posicionar a favor da sigla

>> Marília Arraes se reúne com presidente do PDT e oferece vice para Túlio Gadelha

>> Marília Arraes se solidariza com Túlio Gadêlha: “vamos caminhar juntos”

Calado durante todo o primeiro turno, Túlio se posicionou neste sábado (21) e com uma foto ao lado da petista, declarou seu apoio.

“Marília não é só uma amiga e aliada que tenho no parlamento brasileiro. Marília é mais um ponto de convergência entre projetos políticos necessários para o futuro do país. Estamos avançando nessa direção”, escreveu o deputado.

A candidata do PT comemorou a aliança e se disse feliz por ter Túlio Gadêlha ao seu lado, em postagem no twitter. Ela também mostrou confiança com a vitória no segundo turno.

Túlio Gadêlha citou ainda as alianças em comum que o PDT e o PT firmaram em outros estados, como no Ceará e em São Paulo. “Em São Paulo, Ciro e Lula estão juntos no palanque de Boulos”. Guilherme Boulos é candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo.

“Em Pernambuco, eu e Marília temos muita esperança no futuro que virá. É hora de deixar as diferenças de lado e olhar o que, de fato, nos une. Porque a única forma de vencer o bolsonarismo é unindo o campo progressista no Brasil”, concluiu Túlio Gadêlha.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com