Recife

Recife credencia mais de 300 costureiros para confecção de máscaras

Pessoas físicas, microempresas e cooperativas aprovadas no terceiro edital produzirão outras 300 mil máscaras para serem distribuídas à população vulnerável, elevando o total para 1 milhão.

A Prefeitura do Recife divulgou, nesta sexta (20), a relação com as costureiras e costureiros, microempresas e cooperativas que serão responsáveis pela confecção de 300 mil máscaras de tecido a serem distribuídas para a população mais vulnerável como forma de combate ao vírus da covid-19. O terceiro edital de chamamento público selecionou 301 costureiras e costureiros e 8 microempresas e cooperativas para a produção das máscaras, que serão compradas pela Prefeitura pelo valor de R$ 2,20.

Recife, máscaras para a população.
Recife: prefeitura credencia mais de 300 costureiros para a confecção de máscaras de tecido. Foto Andrea do Rego Barros.

Os dois chamamentos anteriores resultaram na compra e distribuição de mais de 700 mil máscaras. “Com as 300 mil que serão compradas no terceiro edital, garantimos a entrega de 1 milhão de máscaras para os recifenses. Além de proteger a população contra o coronavírus, estimulamos a economia local e a geração de renda”, afirma o secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Antônio Júnior, responsável pela ação juntamente com o Gabinete de Projetos Especiais (GABPE).

Recife, máscaras para a população.
Recife: prefeitura credencia mais de 300 costureiros para a confecção de máscaras de tecido. Foto Andrea do Rego Barros.

Os interessados realizaram inscrição e apresentaram a documentação necessária. Aqueles que passaram na seleção receberão as encomendas e, nos próximos dias, essas máscaras serão distribuídas nas Estações Itinerantes e no trabalho porta a porta realizado pelas equipes da Secretaria de Saúde. Os selecionados devem entrar em contato para agendar as entregas dos produtos, pelo e-mail [email protected]. A marcação de horário é necessária para evitar a aglomeração de pessoas. A lista dos credenciados foi publicada na edição da quinta-feira (5) do Diário Oficial do Município e está disponível no portal da Prefeitura do Recife (www.recife.pe.gov.br), no banner “Credenciamento Costureiros”.

Recife, máscaras para a população.
Recife: prefeitura credencia mais de 300 costureiros para a confecção de máscaras de tecido. Foto Andrea do Rego Barros.

O terceiro chamamento público, que tem validade de um ano, foi realizado entre os dias 5 e 13 de novembro. Para ser um fornecedor da prefeitura do Recife, os costureiros e costureiras (Pessoa Física) devem ter idade mínima de 18 anos completos e uma conta bancária em seu nome. Já os microempreendedores e as Cooperativas precisam estar inscritos no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e ter Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) voltada à área de confecção. Todos precisam ter residência e sede no Recife.

Clique aqui para ver a lista dos credenciados

Leia também:

Prefeitura do Recife garante novo parque para a cidade na Tamarineira
Prefeitura do Recife seleciona costureiras para produção de mais 300 mil máscaras

 

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Gabinete de Imprensa da PCR.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com