Reação

Presidente do PDT reage a apoio de Túlio Gadêlha para Marília no Recife

Segundo o presidente da sigla, a decisão do deputado "fere a decisão conjunta da direção municipal do PDT".

Após a declaração de apoio do deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) a candidata a prefeita do Recife pelo PT, Marília Arraes, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, utilizou seu perfil no Twitter para deixar claro que o partido continuará apoiando a candidatura de João Campos (PSB).

O presidente afirmou que qualquer apoio contrário ao posicionamento do partido na capital pernambucana, é de cunho “individual e que fere a decisão conjunta da direção municipal”.

“O PDT, desde o primeiro turno, fez uma aliança com o PSB, em Recife, apoiando a candidatura do dep. Federal João Campos a prefeito, com nossa companheira Isabella de Roldão de vice”, escreveu.

Qualquer posição de qualquer companheiro diferente desta é uma posição individual e que fere a decisão conjunta da direção municipal de Recife, endossada e apoiada pela direção nacional do PDT”, completou o presidente do PDT.

Ver mais:

>> Túlio Gadêlha contraria o PDT e declara apoio a Marília no Recife

>> Túlio diz que ‘não carrega ódio do PT’ e deve se posicionar a favor da sigla

>> Marília Arraes se reúne com presidente do PDT e oferece vice para Túlio Gadelha

Apoio 

Túlio Gadêlha contrariou o seu partido e declarou apoio a Marília Arraes (PT) no segundo turno das eleições municipais no Recife.

Túlio é crítico a gestão do PSB e chegou a afirmar que iria ser candidato, mesmo após a aliança entre os partidos, mas foi afastado pelo presidente do partido, Carlos Lupi, do diretório municipal, no qual é presidente.

Após a retirada da candidatura de Túlio, Marília chegou a se solidarizar com o pedetista e o chamou para “caminhar juntos”. Marília também teve a candidatura retirada em 2018, onde concorreria ao cargo de governadora, mas um acordo entre PT e PSB retirou a candidatura da petista na época.

Calado durante todo o primeiro turno, Túlio se posicionou neste sábado (21) e com uma foto ao lado da petista, declarou seu apoio.

“Marília não é só uma amiga e aliada que tenho no parlamento brasileiro. Marília é mais um ponto de convergência entre projetos políticos necessários para o futuro do país. Estamos avançando nessa direção”, escreveu o deputado.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com