Eleição

Arquimedes é recordista de mandato em Pernambuco como prefeito de Buíque

Com 73 anos de idade e 38 anos dedicado a vida pública, o atual prefeito e prefeito reeleito de Buíque, Arquimedes Valença (MDB), comemora um recorde no estado, sendo o único político a ser prefeito de sua cidade por cinco vezes. Desta vez a vitória foi consagradora, com 13.434 votos contra 8.551 de seu principal adversário, o ex-prefeito Jonas Camelo. Uma diferença de 4.883, a maior já registrada no município. Sobre a vitória, o prefeito Arquimedes Valença falou a uma rádio de Arcoverde.

“Agradeço de coração cheio ao povo de Buíque que me confiou esse novo mandato. Minha terra, lugar onde nasci, a minha região da Ribeira que nunca nos faltou em nenhuma eleição, a todas as regiões que reconheceram nosso trabalho e nos deram essa nova oportunidade. Sempre estivemos e vamos continuar à disposição do povo, respeitando os amigos e aliados, bem como os concorrentes. Agora é trabalhar, trabalhar e trabalhar”, afirmou.

Durante a entrevista, Arquimedes lembrou de suas ações nas áreas de saúde, educação e assistência social que amenizaram a questão social neste ano de pandemia. Ressaltou que sua preocupação foi sempre buscar meios de atender as pessoas mais pobres e lembrou que agora é planejar o novo mandato de forma a fazer com o povo de Buíque tenha orgulho de ter depositado mais “esse voto de confiança”.

Ver mais:

>> Eleições: Vereadores negros são 6% do total de eleitos; brancos são 53%

O prefeito disse que não haverá alterações maiores na equipe, apenas uns ajustes, elogiando toda a equipe de seu governo. Arquimedes disse que agora a ordem é fechar as contas para atender as exigências da LRF, mas que as obras em andamento vão prosseguir, assim como os serviços urbanos. Sobre o futuro, ele ainda citou um projeto de R$ 11 milhões que vai levar água para mais de 3 mil famílias na região da Ribeira, assim como outros projetos que vão beneficiar o Carneiro e o Catimbau.

Fonte: Fala PE