Obras

Prefeitura do Cabo abre canal em Enseada dos Corais

Ações começaram na quarta-feira, 18 de novembro, com o escoamento das águas pluviais que estavam represadas.

A Prefeitura do Cabo, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, da Superintendência de Habitação e da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, abriu o trecho 3 do Canal 1, localizado em Enseada dos Corais. A ação foi realizada para dar funcionalidade as obras de execução de revestimento dos Canais 1 e 2.

As ações começaram nesta quarta-feira (18) com o escoamento das águas pluviais que estavam represadas, mas irão continuar com as ações de limpeza. De acordo com a secretária de Infraestrutura, Magna Aleixo, as águas do Canal estavam presas devido aos movimentos das marés, que enchem e secam e criaram uma barreira de areia bloqueando a vazão da água.

“As águas que a população estão vendo estão escuras porque estavam acumuladas devido ao represamento. As ações no trecho 3 do Canal 1 de Enseada dos Corais vão trazer de volta a funcionalidade da obra, evitando em período chuvoso inundações ao longo do canal e alagamentos nas localidades vizinhas”, explicou a secretária de Infraestrutura, Magna Aleixo.

Leia também:
>>>Prefeitura do Cabo premia alunos que participaram das olimpíadas de conhecimento

Capacitação

A Prefeitura do Cabo, em  parceria com o Sebrae, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Cabo de Santo Agostinho vai realizar o programa “Capacita Orla”. São cursos de capacitação para comerciantes e empreendedores da orla com o objetivo de adequar os serviços e atendimento ao público, aos novos procedimentos em tempos de pandemia da Covid-19.

A capacitação acontecerá entre os dias 17 e 19 de novembro, em tendas montadas no calçadão da orla de Gaibu.

” São várias temáticas que abordarão o ponto-chave da retomada do Turismo, comércio nas praias, após a quarentena. Será sempre do início até o finalzinho da tarde”, comentou Tarciana Gusmão, coordenadora Municipal de Turismo.

Os instrutores tratarão, principalmente, sobre os cuidados com a alimentação servida no ambiente de praia, a exemplo das boas práticas na manipulação de alimentos. Um outro tema importante envolve o atendimento a turistas e clientes de maneira geral, marketing digital e controle de capital de giro para bares e restaurantes.

Da reação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com