Serviços

Olinda: Manutenção Urbana requalifica espaços públicos em bairros da cidade 

A Secretaria Executiva de Manutenção Urbana Municipal (SEMU) de Olinda atende diariamente as demandas da população. As equipes visitam vários bairros da cidade fazendo serviços preventivos e de requalificação nos espaços públicos, trazendo mais segurança e conforto para a população.

Os equipamentos de ginástica da Orla foram recuperados e pintados. No Parquinho da Alvorada foram realizadas pintura e a requalificação do espaço. A Praça Benedito Marinho de Araújo, no bairro do Bonsucesso, recebeu pintura e colocação do alambrado. As escadarias da Orla seguem passando por requalificação

As equipes de iluminação atuaram na Pedro Álvares Cabral, sete pontos na avenida estavam apagados. A Praça da Avenida Nápoles, o Campo de Nilson, Jardim Fragoso, a Praça da B15, Rio Doce, receberam a requalificação no sistema de iluminação e a manutenção preventiva.

Na Rua Dinamarca e na Avenida Colibri foi feita a regularização das vias.

Leia também:
>>>Olinda faz parceria para capacitar comerciantes da Orla

Formação

Uma parceria em Olinda tem como foco qualificar os estabelecimentos da orla, principalmente os que trabalham com o público. O Projeto CAPACITA ORLA é um evento gratuito que vai ocorrer nos dias 17 a 19 de novembro, de 13h às 17h, no Pátio da Igreja de São José dos Pescadores, localizada na Rua do Sol, Carmo, Olinda, próximo ao Fortim do Queijo, e terá uma série de oficinas e palestras sobre Vendas, Marketing Digital, Melhorias de Processos e entre outras.

Todas as capacitações serão gratuitas e darão direito a certificado. O público alvo são restaurantes, bares, barraqueiros e ambulantes.

Além do SEBRAE, estão na organização as Secretarias da Saúde, Turismo e a Vigilância Sanitária e a Sala do Empreendedor de Olinda. A ação faz parte da retomada das atividades, dentro do Turismo Seguro.

Para se inscrever é simples. Basta acessar o link e preencher o formulário no endereço: https://forms.gle/jDSQzi2Ei3WFmuqR7

Leia também:
>>>Coleta seletiva em Olinda será ampliada nas festividades municipais

Meio Ambiente

A coleta seletiva será ampliada nas festividades municipais promovidas pela Prefeitura de Olinda. A ordem do prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), beneficia toda a cidade. Potencializa a economia e o social, gerando renda sobretudo para os catadores e suas famílias. Além de preservar a natureza, permitindo o destino correto do que antes seria considerado lixo.

A medida tem impacto muito positivo, pois Professor Lupércio criou um calendário de festividades. Além do carnaval e toda promoção da cultura dos bairros, o atual prefeito já é responsável pela programação anual que já recuperou o potencial turístico da Marim dos Caetés, como Festival da Tapioca, Festival da Cerveja Artesanal, São João, Motofest, Olinda Dá Gosto e outros.

“É uma medida que atende a sociedade em várias frentes, como explica Professor Lupércio. “A coleta seletiva é fundamental para o desenvolvimento sustentável. Vamos também ampliar campanhas de conscientização, pois a população, na hora do descarte, é parte central para fazer todo processo funcionar”, afirmou.

A coleta seletiva, desde 2017, já tem feito Olinda se destacar mundialmente durante o carnaval. Mais de 120 toneladas de material reciclável foi recolhida por cerca de 800 catadores só no ano de 2020.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda