União

João Campos recebe apoio de Ciro Gomes e presidente do PDT em ato de campanha no Recife

Evento acontece no próximo domingo (22), e mostra que aliança é importante para o provável candidato à presidência nas eleições de 2022.

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) chega ao Recife neste domingo (22) para ato de campanha junto com o candidato João Campos (PSB), no qual apoia os socialistas.

Além de Ciro, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi também estará no Recife. O partido integra da chapa de João com a candidata a vice Isabella de Roldão (PDT).

O motivo da vinda dos pedetistas ao Recife é de que eles consideram “fundamental” o apoio do PSB ao PDT em 2022. A aliança entre os dois partidos acabou derrotada em capitais importantes como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Os partidos já compõem uma frente, junto com PV e Rede Sustentabilidade, como alternativa oposição ao presidente Jair Bolsonaro.

Em setembro, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, mandou dissolver diretório municipal do PDT no Recife, após Túlio ter acenado que insistiria com candidatura própria a prefeito do Recife, mesmo após Isabella de Roldão ter sido indicada para a vice de João Campos.

Crítico do PSB, Túlio Gadêlha não se posicionou sobre a disputa no Recife.

Ver mais: 

>> Túlio Gadelha retira candidatura, declara apoio João Campos e indica vice

>> Túlio Gadêlha é afastado do comando do PDT no Recife após insistir na própria candidatura

>> Partido de Túlio desiste de candidatura própria para apoiar João Campos

O PSB declarou neutralidade na eleição presidencial em 2018, deixando de apoiar Ciro Gomes (PDT), após acordo com o PT para tirar a candidatura de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco e os petistas apoiarem Paulo Câmara.

Ciro afirmou em sua vinda a Pernambuco que o acordo entre PSB e PT era uma “uma violência” contra Marília Arraes, a quem classificou como “uma jovem talentosa” da política de Pernambuco.

Em março de 2019, em entrevista a um jornal local, Ciro Gomes ainda disse que foi “enganado” por Paulo Câmara, que teria lhe prometido apoio na disputa nacional em 2018, o que não ocorreu pelo acordo com o PT.

Grupos do PDT em Pernambuco

O PDT de Pernambuco é dividido em dois grupos: o do deputado federal Wolney Queiroz, presidente estadual da legenda e o do deputado federal Túlio Gadêlha, presidente municipal do PDT no Recife.

Wolney Queiroz é aliado de Isabella de Roldão, candidata a vice de João Campos.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com