Eleições 2020

FBC e Miguel Coelho se reúnem com Raul Henry e Yves Ribeiro

Reunião foi realizada nesta sexta-feira (20), com o objetivo de discutir o resultado das eleições municipais.

O senador Fernando Bezerra Coelho ((FBC), do Movimento Democrático Brasileiro, se reuniu nesta sexta-feira (20), no Recife, com o presidente do MDB de Pernambuco, deputado federal Raul Henry, para discutir o resultado das eleições municipais do último domingo (15). O prefeito reeleito de Petrolina, Miguel Coelho, também do MDB, participou do encontro, no Recife Antigo.
O MDB pernambucano saiu das urnas com a marca de 22 prefeitos eleitos, o que significa um crescimento de cerca 30% em relação ao pleito de 2016. O partido ainda elegeu 7 vice-prefeitos e 205 vereadores.
A legenda ainda tem chances de ampliar a sua representatividade no Estado com a candidatura de Yves Ribeiro (MDB) na cidade de Paulista. O emedebista está na disputa do segundo turno na cidade, localizada na Região Metropolitana do Recife. Em encontro esta manhã, FBC reafirmou o apoio e o compromisso com a candidatura do correligionário.
“O povo de Paulista sabe a importância de eleger Yves Ribeiro prefeito da cidade. Yves tem o nosso apoio e estamos confiantes na sua eleição para que, juntos, possamos trabalhar por uma cidade melhor. Eu reafirmo a minha disposição de ajudá-lo na articulação junto ao governo federal e a trazer recursos federais para o município”, destacou FBC.
O ex-prefeito de Arcoverde Zeca Cavalcante (PTB) também se reuniu nesta sexta com o senador.


Da redação do Portal com informações da assessoria do senador Fernando Bezerra Coelho 

Leia também:
>> FBC: “Ninguém vai rodar a maquininha para financiar gasto público” 

Neutro

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) enviou uma nota à imprensa informando o seu posicionamento para apoio no segundo turno das eleições municipais em Recife.

No primeiro turno, FBC declarou apoio ao ex-ministro Mendonça Filho (DEM), mas após o democrata não chegar ao segundo turno, o senador afirmou que não irá manifestar apoio a nenhum dos postulantes à Prefeitura.

O segundo turno do Recife será disputado em família. Isso porque, os primos João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT) disputarão quem será o novo prefeito ou prefeita do Recife.

Confira a nota do senador FBC:

“No primeiro turno das eleições municipais, apoiei a candidatura de Mendonça Filho à Prefeitura do Recife por estar convencido de que seu nome melhor representava os anseios de mudança da população e o campo de centro-direita. Nesse sentido, trabalhei pela união dos partidos em torno da candidatura do Democratas e, sem êxito, não fomos para o segundo turno.

Os números do pleito de domingo demonstram que estávamos certos. No momento em que duas candidaturas do campo da esquerda disputam o segundo turno, como líder do governo do Presidente Jair Bolsonaro, assumo a posição de neutralidade. Mantenho, contudo, a disposição de continuar trabalhando em favor da população do Recife, ajudando na interlocução com o Governo Federal e contribuindo com o desenvolvimento da nossa capital seja qual for o resultado final da eleição.

Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE)”

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com