Segundo turno

Começa o guia eleitoral de rádio e TV em Recife e Paulista

Desta vez, os dois blocos fixos para a propaganda eleitoral, de 10 minutos cada, serão divididos igualmente entre os candidatos ao cargo de prefeito.

Começa nesta sexta-feira (20) e vai até o próximo dia 27 o horário eleitoral gratuito do segundo turno das eleições municipais nas emissoras de rádio e TV. Haverá transmissão para os 57 municípios com mais de 200 mil eleitores onde não houve definição do prefeito no último domingo (15).eleitoral, Começa o guia eleitoral de rádio e TV em Recife e Paulistaeleitoral, Começa o guia eleitoral de rádio e TV em Recife e Paulista

Das cidades que transmitirão o horário eleitoral gratuito estão Recife e Paulista, que terão segundo turno no próximo dia 29. Na capital pernambucana, Marília Arraes (PT) disputará a prefeitura com João Campos (PSB). Já em Paulista, Yves Ribeiro (MDB) e Francisco Padilha (PSB) estão na corrida.

Desta vez, os dois blocos fixos para a propaganda eleitoral, de 10 minutos cada, serão divididos igualmente entre os candidatos ao cargo de prefeito. No rádio, a propaganda será das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na TV, o horário eleitoral será das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

Emissoras de rádio e de TV e os canais por assinatura também terão que reservar 25 minutos, de segunda a domingo, para serem usados em inserções de 30 e 60 segundos, considerando os seguintes blocos de audiência: entre as 5h e as 11h; entre as 11h e as 18h; e entre as 18h e as 24h.

Por causa da pandemia de covid-19, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adotou inúmeras normas relativas à campanha eleitoral. Uma delas foi a de reduzir o tempo da propaganda gratuita em rádio e TV. O segundo turno das eleições municipais 2020 será no dia 29 de novembro.

Ver mais:

>> TSE afirma que não deve ocorrer atraso nos resultados do segundo turno

Agência Brasil

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com