Indignação

Yves Ribeiro vê com perplexidade a volta de Júnior Matuto à Prefeitura do Paulista

A decisão do ministro do STF, Dias Toffoli, causou indignação jurídica, em razão do STJ ter negado por duas vezes a reintegração do prefeito afastado.

Candidato a prefeito de Paulista pelo MDB, Yves Ribeiro declarou na manhã desta quinta-feira(19) que recebeu a notícia ontem à noite do retorno do prefeito Júnior Matuto à prefeitura do município com muita estranheza e espanto.

De acordo com o candidato do MDB, a decisão do ministro do STF, Dias Toffoli, causou indignação jurídica, em razão do STJ ter negado por duas vezes a reintegração do prefeito afastado.

“Existe tanta corrupção e sujeira por trás dele, que essa decisão causou perplexidade nas pessoas do bem”, afirmou.

Ver mais:

>> Paulista: Yves Ribeiro e Padilha disputarão o segundo turno

>> Yves Ribeiro busca apoiadores e promete campanha voltada para a sua trajetória política e de combate a fake news

>> Yves Ribeiro comparece à sessão eleitoral na manhã deste domingo (15)

Yves, que disputa o segundo turno da eleição com o candidato Francisco Padilha(PSB), aliado de Matuto, fez questão de dizer que a decisão não terá qualquer interferência na eleição do dia 29 deste mês.

“70% do eleitorado já reprovou a gestão dele no último domingo, por conta de tantas acusações graves de corrupção, desvio de dinheiro público, abandono da cidade, envolvimento irregular com empresários, falta de respeito com a população”, alfinetou.

O prefeiturável dará entrevista coletiva hoje, às 16h, no comitê de sua campanha, para falar sobre os apoios recebidos nesta semana e apresentar projetos estratégicos de sua futura gestão.

Retorno de Matuto

Junior Matuto volta ao comando da prefeitura do Paulista. O gestor ficou afastado de suas funções durante 28 dias, por decisão do Ministro Luiz Fux, quando assumiu a presidência do STF e tornou sem efeito as decisões monocráticas tomadas pelo seu antecessor Dias Toffoli.

Seu retorno, determinado pelo STF na quarta-feira (18) será consolidado às 8h desta quinta-feira (19), na Câmara de Vereadores, no centro da cidade, onde o prefeito será empossado e na sequência, concede entrevista coletiva à imprensa.

Junior Matuto foi afastado duas vezes do comando da prefeitura, por decisões judiciais. A primeira no dia 21 de julho, após o cumprimento de mandado de suspensão de exercício de função pública.

Mas através de liminar, Matuto retornou ao cargo, em posse realizada no dia 10 de agosto. Na segunda vez, por mais uma disputa judicial, o prefeito foi afastado novamente.

Da redação do Portal com informações com informações da Assessoria de Yves Ribeiro

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com