Apoio

Professor Dutra reforça apoio a João Campos, visando foco na educação

Considerado um dos responsáveis pela implantação e expansão da política pública de educação integral de Pernambuco, o deputado estadual Professor Paulo Dutra (PSB), vice-presidente da comissão de educação e cultura da ALEPE, está engajado em fazer campanha para o candidato a prefeito do Recife, João Campos, trazendo como mote a educação. Paulo Dutra foi secretário executivo de educação no governo de Eduardo Campos e no primeiro mandato do governador Paulo Câmara, implantando as Escolas de Referência em Ensino Médio e Escolas Técnicas Estaduais entre os anos de 2008 e 2018.
“Junto ao ex-governador Eduardo Campos, construímos uma história de transformação da nossa educação. Esse projeto que teve continuidade com o governador Paulo Câmara, encontrou morada também na cidade do Recife, com o prefeito Geraldo Júlio. Para se ter uma ideia, Recife saiu da 22ª posição no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em 2013 para a 12ª posição em 2019, sendo a capital que mais avançou nesses anos. Eleger João Campos como prefeito é fundamental para que esse desenvolvimento continue”, disse o parlamentar.
O deputado se colocou ainda à disposição de João Campos para fortalecer a educação básica na capital pernambucana. “Sabemos mais do que ninguém o quão grande é o desafio da educação. Por isso mesmo que é preciso ter uma continuidade. Apenas com João Campos prefeito o Recife terá uma real condição de avançar nos índices da educação, de ampliar a oferta de escolas de educação integral e de aumentar o número de vagas nas creches. Não podemos ter retrocessos nesse momento para não perdermos o que já foi conquistado. Nosso mandato estará 100% à disposição de João Campos para juntos trabalharmos pelo futuro das crianças e dos jovens recifenses”, declarou Dutra.
Ainda de acordo com o deputado Professor Paulo Dutra, até a data do segundo turno ele estará focado em mobilizar educadores, gestores de escolas e estudantes a votarem no candidato do PSB para prefeito do Recife.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da assessoria do candidato.