Petrolina

Prazo para inscrições dos editais com recursos da Lei Aldir Blanc é prorrogado

Pagamento da premiação acontecerá até o dia 31 de dezembro de 2020. Os contemplados terão 90 dias após o recebimento do prêmio para entrega do relatório de execução da proposta.

A Prefeitura de Petrolina publicou na edição desta quarta-feira (18), do Diário Oficial do Município um novo cronograma para inscrições das propostas do Prêmio de Cultura da Lei Aldir Blanc em Petrolina (Edital nº 003/2020 – edição 2.513 de 22/10/2020). Com a retificação, o prazo das inscrições foi estendido até às 23h59min do dia 24 de novembro do presente ano.

Agora,  com o adiamento do prazo, as inscrições deverão ser feitas de forma virtual, no endereço eletrônico:  https://petrolina.pe.gov.br/ (clica no banner  “Inscrições Lei Aldir Blanc”) ou na Secretaria Executiva de Cultura de Petrolina, Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, Centro. O atendimento na SECULTE para inscrições do edital será das 8h às 12h, de segunda a sábado, respeitando-se os protocolos de segurança contra o Covid-19.  Quem tiver dúvidas quanto ao preenchimento pode entrar em contato também através do telefone (87) 3861-5157.

O pagamento da premiação acontecerá até o dia 31 de dezembro de 2020. Os contemplados terão um prazo de 90 dias após o recebimento do prêmio para entrega do relatório de execução da proposta.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Petrolina 

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina realiza neste sábado (21) uma ação complementar à campanha de imunização contra a poliomielite, que foi prorrogada mais uma vez no Estado.

Agora, a mobilização segue até 27 de novembro. No sábado, haverá um ‘drive thru’ de vacinação contra a poliomielite na Avenida da Integração, altura do bairro São José, das 8h às 17h. Neste sistema, podem ser imunizadas crianças de 1 a 5 anos.

A dose extra contra pólio é indicada para todas as crianças nessa faixa etária, mesmo aquelas que estejam com a vacinação em dia.

“Não há necessidade de sair do carro para fazer a vacinação. É importante apenas que tragam o cartão SUS e o cartão de vacina (se tiver). Esse drive thru é exclusivo para vacinar contra a pólio”, destaca a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

Cobertura

Até o momento, segundo dados do Programa Municipal de Imunização (PMI), foram aplicadas quase 16 mil doses da vacina contra a pólio, doença que pode causar paralisia infantil. Esse valor é superior a 70% do público nessa faixa etária. Mas, a meta é vacinar cerca de 22 mil crianças, para o alcance da cobertura de 95% preconizada pelo Ministério da Saúde.

Multivacinação

A Secretaria de Saúde lembra que também foi prorrogada a campanha de multivacinação para atualização de caderneta de menores de 15 anos, com a oferta de todos os imunizantes para quem está com alguma dose em atraso.  Mesmo com o fim da campanha, todas as 18 vacinas dos calendários de imunização da criança e do adolescente continuam sendo oferecidas nas Unidades Básicas de Saúde da cidade. Crianças de zero a 15 anos devem ser levadas aos postos para colocar a caderneta em dia.

Leia também:
>>>Petrolina: prefeitura assina convênio com associação para otimizar retirada de enxames de abelhas

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com