Petrolina

Petrolina: prefeitura assina convênio com associação para otimizar retirada de enxames de abelhas

De acordo com a gestão municipal, o convênio tem duração de 60 dias e a iniciativa minimiza os riscos ao cidadão e fomenta a produção de mel fora do perímetro urbano da cidade.

A Prefeitura de Petrolina vem realizando um intenso trabalho de remoção de enxames de abelhas no perímetro urbano da cidade. Desde o mês de setembro houve um aumento nos chamados e as equipes do ‘SOS Abelhas’ estavam com dificuldades, pois houve um acréscimo de quase 300% nos chamados, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Diante desse cenário, a Agência Municipal de Vigilância Sanitária buscou alternativas e assinou recentemente um convênio com a Associação dos Criadores de Abelha de Petrolina (Acape). O objetivo dessa parceria é que os cerca de trinta associados ajudem os profissionais do SOS Abelhas nas capturas e remoções.

O convênio tem duração de 60 dias e a iniciativa minimiza os riscos ao cidadão e fomenta a produção de mel fora do perímetro urbano da cidade. “Nós retiramos as abelhas da área urbana e enviamos para localidades rurais para se tornarem produtivas. Essa iniciativa é muito importante, pois nossas equipes estavam limitadas a atender as demandas em um curto espaço de tempo“, destaca o diretor-presidente da Vigilância Sanitária, Marcelo Gama.

Ver mais: 

>> Miguel Coelho conquistou maior volume de votos da história de Petrolina

Prefeitura do Paulista 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com