Carnaval

Bezerros: Prefeita eleita diz que não haverá Carnaval dos Papangus em 2021

“Mais para frente possivelmente teremos mais certeza sobre isso para se posicionar, mas, por hora, é a suspensão ali para o primeiro trimestre de 2021”, disse Lucielle Laurentino, em entrevista à Rádio Jornal.

A prefeita eleita da cidade de Bezerros, Lucielle Laurentino (DEM), disse em entrevista à Rádio Jornal, que a tradicional festa de Carnaval dos Papangus de 2021 na cidade será suspensa por causa da pandemia do novo coronavírus. A democrata também afirmou que o evento poderá ser substituído para um formato virtual.

“Carnaval, a orientação é suspender o volume, a festa da massa. Algumas capitais que têm Carnaval, como Salvador por exemplo, já anunciaram a suspensão do Carnaval. Acreditamos que o evento de massa não fará. Mas as pessoas podem contar com um desenho de tecnologia, memória afetiva dos nossos Papangus pelo menos para marcar as datas que são nossa festa
tradicional”, disse a prefeita eleita de Bezerros.

Mesmo com o posicionamento da prefeita eleita, o Carnaval na cidade não está definitivamente suspenso. Tudo depende do que vai acontecer nos próximos meses.

“Mais para frente possivelmente teremos mais certeza sobre isso para se posicionar, mas, por hora, é a suspensão ali para o primeiro trimestre de 2021”, completou.

A festa dos Papangus de Bezerros surgiu no no ano de 1881, por meio de uma brincadeira de familiares dos senhores de engenhos. Atualmente, o evento carnavalesco atrai pernambucanos e turistas para prestigiarem uma das festas mais tradicionais do estado de Pernambuco.

Rio de Janeiro

A presidente da Associação Independente de Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade do Rio de Janeiro (Sebastiana), Rita Fernandes, disse na sexta-feira, 25 de setembro, que o Fórum Carioca de Blocos, formado pelas principais ligas, decidiu que o carnaval de rua em 2021 está adiado enquanto não houver uma vacina contra a covid-19 e a imunização da população.2021, Carnaval 2021: Festa de rua no Rio de Janeiro é adiada2021, Carnaval 2021: Festa de rua no Rio de Janeiro é adiada

Segundo a presidente da Sebastiana, que reúne 11 entre os mais tradicionais blocos do Rio, o anúncio da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) de adiar os desfiles das escolas de samba do grupo especial, que aconteceriam em fevereiro de 2021, é “super pertinente”.

“Para nós, é uma condição irreversível que a vacina já esteja presente e que a população esteja realmente coberta e segura. Sem isso, a gente acredita que não dá para fazer carnaval, seja carnaval de escola de samba ou carnaval de rua. O carnaval fica impedido de acontecer em 2021 não havendo a vacina”, afirmou.

Leia também:
>> Mais de 130 artistas reagem sobre indicação de cancelamento do carnaval de 2021 no Recife

De acordo com ela, o Fórum Carioca de Blocos vai aguardar os órgãos de saúde para tomar uma decisão em relação a uma nova data para os desfiles.

“Não temos uma data para anunciar para fazer o carnaval de rua. Sabemos que, depois de julho, já não faz sentido, fica impossível até pelos calendários da cidade. Vamos aguardar até o fim do ano para tomar uma decisão inclusive em relação ao anúncio de uma nova data”, acrescentou.

Liesa

A decisão da Liesa foi tomada na noite de quinta-feira (24), durante reunião entre representantes das agremiações. De acordo com o presidente da entidade, Jorge Castanheira, como ainda não se sabe se haverá uma vacina até o carnaval, não haverá tempo hábil para as agremiações se prepararem.

No entanto, ele destacou que, por enquanto, os desfiles não foram suspensos, apenas adiados. A Liesa continuará acompanhando a situação da pandemia e fará novas reuniões para decidir se será possível realizar os desfiles em uma nova data em 2021 ou se o evento terá mesmo que ser cancelado.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com