Camaragibe

Prefeitura de Camaragibe confirma mais uma estação de BRT junto ao Estado

A Prefeitura Municipal de Camaragibe assegurou, junto ao Governo do Estado, mais uma estação de BRT.

Instalada no sentido cidade/subúrbio da Avenida Doutor Belmino Correia, no centro comercial, próximo à Rua Eliza Cabral, a Estação Frei Caneca vai beneficiar cerca de 2,4 mil pessoas por dia com mais conforto, agilidade nas viagens, comodidade e economia de tempo, já que não será necessário esperar chegar no Terminal de Passageiros, no bairro do Timbi, para descer no município.

Prefeitura de Camaragibe confirma mais uma estação de BRT junto ao Estado
Prefeitura de Camaragibe confirma mais uma estação de BRT junto ao Estado/ Foto: Divulgação

“A prefeitura realizou negociações junto à MobiBrasil e ao Grande Recife Consórcio de Transportes, mostrando a necessidade de instalação de uma nova estação de BRT no município, no sentido contrário à que já existe. Com a nova estação, os munícipes vão chegar a economizar de 20 a 30 minutos no seu trajeto e vão descer bem no centro da cidade. Agradeço ao Governo do Estado pela parceria que vai beneficiar os camaragibenses”, explicou a prefeita Doutora Nadegi.

Ao todo, três linhas param no local para embarque e desembarque de passageiros, são elas: 2450–TI Camaragibe (Conde da Boa Vista), 2480–TI Camaragibe/Derby e 2490–TI Camaragibe/TI Macaxeira.

Prefeitura de Camaragibe confirma mais uma estação de BRT junto ao Estado
Prefeitura de Camaragibe confirma mais uma estação de BRT junto ao Estado/ Foto: Divulgação

Ver mais:

>> Camaragibe registra queda nos casos de Covid-19 por cinco meses consecutivos

>> Prefeitura requalifica mais uma unidade de saúde em Camaragibe

>> Prefeitura de Camaragibe reforça Guarda Municipal com motos e drones

Segurança

Para reforçar a segurança em Camaragibe, a Prefeitura de Camaragibe equipou a Guarda com mais duas motos e dois drones. Os novos equipamentos serão utilizados pelas brigadas Comunitária e Ambiental no patrulhamento das praças e parques do município, além do monitoramento da Mata Atlântica, identificando e coibindo possíveis atos de desmatamento.

“O intuito é fortalecer a atuação das nossas brigadas, utilizando da tecnologia para ajudar na segurança pública de Camaragibe. É importante ressaltar que esses equipamentos foram adquiridos com recursos da secretaria e chegam para ampliar as nossas frentes de atuação”, destacou o secretário de Segurança Pública de Camargaibe, Coronel Rossini.

De acordo com o adjunto da pasta, Edson Araújo, agentes do quadro da Guarda serão capacitados para operar os drones.

“É um grande avanço para a Guarda Municipal de Camaragibe utilizar a tecnologia no auxílio do combate à violência. Já tivemos um primeiro momento de conhecimento dos drones. Agora, vamos viabilizar a capacitação dos nossos agentes”, frisou.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Camaragibe