Unidos

Humberto Costa confirma apoio a Marília Arraes: ‘Recife é uma cidade muito importante para que o PT vença’

Senador disse que não há dúvidas de que vai votar na candidata petista, mas tem receio que rivalidade provoque um afastamento entre o PT e PSB.

O senador Humberto Costa (PT) não tem dúvidas de que vai votar em Marília Arraes no segundo turno. Em entrevista à Rádio Jornal, nessa terça-feira (17), o político reafirmou seu apoio a petista e disse que o “Recife é uma cidade importante para que o PT vença”.

Humberto reconheceu o momento de fragilidade do principal partido da esquerda, que não conseguiu vitória no primeiro turno nas principais capitais do país, e vem perdendo seu eleitorado. Por outro lado, Humberto acredita que o bolsonarismo foi derrotado na capital pernambucana.

“O bolsonarismo foi derrotado aqui no Recife, veja a candidatura de Mendonça Filho, da Delegada Patrícia e de candidatos menores”.

O petista destacou a cidade do Recife que levou dois candidatos da esquerda para o segundo turno.

“Nacionalmente, esperávamos um resultado melhor. O PT precisa realmente parar para fazer uma reflexão, porque vem perdendo eleitorado desde 2014. Mesmo com essa derrota de Bolsonaro no Brasil inteiro, não foi o PT o depositário dessa satisfação. Primeiro vamos resolver o segundo turno, Recife é uma cidade importante para que o PT vença”, salientou.

Humberto, contudo, era a favor de que o PT permanecesse na Frente Popular, coligação do PSB. “Todos sabem do meu posicionamento inicial, fizemos um debate interno do PT localmente e nacionalmente, mas a partir do momento que o partido tomou a decisão de lançar a candidatura de Marília, nós cumprimos, apoiamos e vai ser assim no segundo turno também”, garantiu. Ele teme que o PT se afaste do PSB. Na visão dele, o objetivo seria ter uma “esquerda unida” visando as eleições de 2022.

Ver mais:

>> Reeleito em Jaboatão, Anderson Ferreira declara apoio a Marília Arraes

>> Armando Monteiro (PTB) anuncia apoio a Marília Arraes na disputa pela prefeitura do Recife

Na manhã desta quarta-feira (18), o senador reafirmou o apoio a Marília em sua rede social. “Ela será eleita a primeira prefeita da história da nossa cidade”.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com