Neutro

FBC declara neutralidade no segundo turno da cidade do Recife

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) enviou uma nota à imprensa informando o seu posicionamento para apoio no segundo turno das eleições municipais em Recife.

No primeiro turno, FBC declarou apoio ao ex-ministro Mendonça Filho (DEM), mas após o democrata não chegar ao segundo turno, o senador afirmou que não irá manifestar apoio a nenhum dos postulantes à Prefeitura.

O segundo turno do Recife será disputado em família. Isso porque, os primos João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT) disputarão quem será o novo prefeito ou prefeita do Recife.

Ver mais:

>> FBC: “Ninguém vai rodar a maquininha para financiar gasto público”

>> FBC se diz surpreso com decisão de Bolsonaro e reafirma apoiar Mendonça

>> Em Paulista, Yves Ribeiro recebe apoio de FBC e cumpre agenda no fim de semana

Confira a nota do senador FBC:

“No primeiro turno das eleições municipais, apoiei a candidatura de Mendonça Filho à Prefeitura do Recife por estar convencido de que seu nome melhor representava os anseios de mudança da população e o campo de centro-direita. Nesse sentido, trabalhei pela união dos partidos em torno da candidatura do Democratas e, sem êxito, não fomos para o segundo turno.

Os números do pleito de domingo demonstram que estávamos certos. No momento em que duas candidaturas do campo da esquerda disputam o segundo turno, como líder do governo do Presidente Jair Bolsonaro, assumo a posição de neutralidade. Mantenho, contudo, a disposição de continuar trabalhando em favor da população do Recife, ajudando na interlocução com o Governo Federal e contribuindo com o desenvolvimento da nossa capital seja qual for o resultado final da eleição.

Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE)”