Suplente

Confira quem ocupará a vaga de João ou Marília na Câmara, em caso de vitória no Recife

A vitória de um dos deputados, abrirá uma vaga na Câmara dos Deputados para um dos seus suplentes.

Os deputados federais João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT) estão na disputa do segundo turno para o comando da Prefeitura do Recife e a vitória de um deles impactará diretamente em Brasília.

Isso acontece porque quem for eleito para assumir a gestão no Recife, abrirá mão da vaga na Câmara dos Deputados e dois suplentes estão de olho e torcendo para a vitória de seus deputados para assumir a vaga em Brasília.

Em caso de vitória de João, Milton Coelho (PSB) assume o assento de deputado federal.

Maranhaense, mas radicado no Recife, Milton prestou concurso e se tornou Auditor do Tribunal de Contas de Pernambuco em 1991. Em 2008, foi eleito vice-prefeito do Recife.

Ver mais: 

>> Eleições 2020: No Recife, João Campos e Marília Arraes disputam o 2º Turno

>> Eleições Recife: segundo turno poderá ficar entre primos

>> Primeira pesquisa Ibope para 2º turno no Recife, será divulgada nesta quarta (18)

Já no caso da vitória de Marília, o assento na Câmara será repassado para Odacy Amorim (PT).

Odacy Amorim (PT) já foi vice-prefeito e prefeito de Petrolina, além de deputado estadual. Foi nomeado assessor especial do governador Eduardo Campos, incumbido de cuidar das obras da Transposição do rio São Francisco e da Transnordestina.

Além de João e Marília, outros três deputados concorriam ao pleito na capital pernambucana. Marco Aurélio (PRTB) e Alberto Feitosa (PSC) para o cargo de prefeito e Priscila Krause (DEM) para o cargo de vice-prefeita em chapa encabeçada pelo ex-ministro Mendonça Filho (DEM).

Mas, todos os três deputados estaduais perderam. Marco Aurélio Meu Amigo retirou sua candidatura no fim da campanha do primeiro turno para apoiar a candidata Delegada Patrícia (Podemos), Alberto Feitosa (PSC) terminou a votação em 6º lugar com 1,18% e Priscila Krause (DEM) terminou em 3º lugar, junto com Mendonça com 25,11% dos votos.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com