Resultado

Professora Elcione é eleita primeira prefeita de Igarassu

Educadora é a primeira mulher a conquistar o cargo de chefe do executivo com o total de 36.273 votos.

O resultado das urnas em Igarassu mostraram a vocação da cidade para fazer história mesmo aos 485 anos. Foi a primeira vez que uma mulher foi eleita como prefeita no município. A larga vantagem da professora Elcione consolidou a  vitória da gestão municipal, ao lado do prefeito Mário Ricardo (PTB). Foram 36.273 votos  da chapa Elcione e Henrique (63,83% das intenções de votos) contra 14.667 votos do segundo colocado ( 25,81%).

Mesmo com o clima de festa em Igarassu, a vice-prefeita, professora Elcione, cumpriu sua jornada de trabalho na sede da prefeitura da cidade, nesta segunda-feira (16), pós eleição. Na entrada foi recepcionada pelos servidores, com uma salva de palmas.E com seu jeito proativo, agradeceu, mas lembrou:

“A vitória é boa e foi com muita garra,  mas o trabalho não para; vamos em frente” .

Acostumada ao ritmo de trabalho diário, de atender e ir nas comunidades para ver de perto os problemas do município, já tinha agenda cheia mesmo no day after a sua eleição.

Leia também:
>>>Igarassu ganha nova rotatória com pavimento produzido a partir de cascas de mariscos

Entre seus compromissos, que foram detalhados durante a trajetória de uma campanha atípica que seguiu os protocolos de combate à Covid19 e com muito engajamento nas redes sociais, a prefeita eleita conquistou a confiança do eleitor.

A atual vice-prefeita garante que a gestão dará continuidade a todo projeto do prefeito Mário Ricardo, onde a lealdade entre os petebistas foi destaque no litoral norte.

“Foram oito anos de parceria, com muito trabalho e avanço pra nossa gente , manterei o pacote de obras que transforma a Igarassu de hoje, para o futuro próximo, frisou a petebista.

Elcione Ramos foi a primeira prefeita eleita com o voto popular nas urnas. Igarassu já teve uma mulher à frente na prefeitura, Dona Ivone Fônseca que foi nomeada em 1946 pelo interventor, cujo período foi apenas de 9 dias na prefeitura. Dessa vez a escolha foi espontânea através das urnas. Venceram a democracia e a vontade popular.

Da redação do Portal com informações da assessoria da Professora Elcione Ramos

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com