Declaração

Obama revela decepção com Lula: “propinas na casa dos bilhões”

Em entrevista, Obama cita envolvimento do petista em escândalos de corrupção.

Em entrevista ao programa de Pedro Bial, na rede Globo, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, falou que se sente decepcionado com Lula, com quem preservou uma certa simpatia enquanto ambos exerciam seus mandatos. Obama chega a citá-lo em seu livro de memórias.

Ao ser indagado pelo apresentador se ainda cultivava apreço por Lula mesmo após as denúncias de corrupção contra o petista, Obama respondeu:  “Bem, com os relatos de corrupção que surgiram, na época eu não sabia de todos eles”.

A conversa continuou baseando-se no livro do democrata, intitulado de “Uma terra prometida”. Ao falar de Lula no livro, ele se refere a ele como “grisalho e cativante”.

“Ex-líder sindical grisalho e cativante, com uma passagem pela prisão por protestar contra o governo militar, e eleito em 2002, tinha iniciado uma série de reformas pragmáticas que fizeram as taxas de crescimento do Brasil dispararem, ampliando sua classe média e assegurando moradia e educação para milhões de cidadãos mais pobres. Constava também que tinha os escrúpulos de um chefão do Tammany Hall, e circulavam boatos de clientelismo governamental, negócios por baixo do pano e propinas na casa dos bilhões.”, escreveu.

Ver mais:

>>  Ex-presidentes americanos parabenizam Joe Biden pela vitória na eleição

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com