Segundo turno

Armando Monteiro (PTB) anuncia apoio a Marília Arraes na disputa pela prefeitura do Recife

O ex-senador Armando Monteiro (PTB) declarou apoio a candidata do PT, Marília Arraes, no 2º turno das eleições para a prefeitura do Recife. O anúncio foi feito nesta terça-feira (17). Marília está na disputa com o primo, João Campos (PSB).

No primeiro turno, Armando esteve do lado de Mendonça Filho (DEM), que ficou em terceiro lugar na votação.

De acordo com o ex-senador, o objetivo é fazer oposição ao PSB. Para ele, uma hipotética vitória de Marília Arraes representará “uma quebra do grupo do PSB que ao meu ver, não tem mais o que oferecer a Pernambuco”.

Armando acredita que no primeiro turno, “a grande maioria do eleitorado votou em oposição ao PSB e à gestão do PSB no Recife”. A capital pernambucana, bem como o estado, têm gestores do partido socialista.

Ver mais:

>> Partido de Patrícia Domingos decide apoiar Marília Arraes no 2º turno

“Declaro, como cidadão, Armando Monteiro, apoio e voto a Marília Arraes, porque lendo o resultado do Recife, o sentimento dominante e esmagador foi de mudança e de repúdio à atual gestão do PSB no Recife. Tanto é verdade que o candidato oficial teve menos de 30% dos votos. Apoiei Mendonça Filho no primeiro turno, ele se desempenhou de maneira exemplar honrando o nosso conjunto político, recebeu o voto de 200 mil recifenses, não foi para o segundo turno por causa da fragmentação do nosso campo de centro e da direita. Diante disso, temos o candidato oficial e uma candidata que expressa no seu discurso uma posição muito clara de oposição ao PSB e à atual gestão no Recife”, destacou.