Apoio

Armando Monteiro não confirma apoio ao PT, mas afirma: “com o PSB não”

O ex-senador apoio Mendonça Filho (DEM) no primeiro turno.

O ex-senador Armando Monteiro (PTB), que fez parte da coligação de Mendonça Filho (DEM),  assegurou que não vai apoiar João Campos, candidato pelo PSB, no segundo turno.

Mas, o ex-senador não deixou claro se vai apoiar a candidata petista Marília Arraes e disse que a  decisão ainda passa por análise. Armando garantiu que anuncia ainda nesta terça-feira (17) o seu posicionamento oficial sobre o segundo turno das eleições para prefeito do Recife.

Ver mais:

>> Armando Monteiro sobre Mendonça: “é o nome mais competitivo da oposição”

>> Eleições 2020: No Recife, João Campos e Marília Arraes disputam o 2º Turno

>> No Recife, PSL decide manter neutralidade no segundo turno

A disputa de segundo turno foi formada no último domingo (15) e os candidatos João Campos e Marília Arraes tiveram 29,17% e 27,95% dos votos válidos, respectivamente.

“Como já dizia o poema de José Régio: ‘Eu não sei para onde vou, não sei com quem vou, mas sei que não vou por aí’. Ou seja, com o PSB não”, pontuou.

“Nesse momento estamos completando uma avaliação e eu vou me posicionar publicamente ainda hoje. Não me omito, não gosto de omissão. Acho que nesse momento é importante reconhecer que, no Recife, a população votou majoritariamente na oposição ao PSB. Tanto é verdade que o candidato oficial (João Campos) teve menos de 30% dos votos”, destacou.

Armando ainda afirmou que há duas “vertentes” dentro do PT em Pernambuco. Segundo Armando, Marília representaria uma vertente mais “independente” do partido com um discurso “nitidamente” oposicionista ao PSB.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com