Eleições 2020

Viúva de Marielle Franco, Monica Benício, é eleita vereadora no Rio

Marielle foi morta a tiros no dia 14 de março de 2018, crime que também vitimou o motorista de Marielle, Anderson Gomes.

A viúva da vereadora Marielle Franco, Monica Benício, foi eleita para a Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

Marielle morta a tiros no dia 14 de março de 2018. Monica foi uma das apostas mais altas do partido para a Câmara Municipal. A viúva de Marielle teve a transferência do PSOL de R$ 124 mil para a campanha da candidata.

Na reta final, a viúva de Marielle ganhou apoio de Roger Waters, líder do Pink Floyd, pediu votos, em português, para Monica Benício.

Ver mais:

>> Caso Marielle: STJ decide esta semana sobre quebra de sigilo de quem pesquisou acerca da vereadora antes da morte

>> Justiça decide que Google deve enviar dados para investigação do assassinato de Marielle Franco

>> Suspeito de matar Marielle é indiciado por tráfico de armas

No vídeo compartilhado por ela nas redes sociais, Waters pede que os eleitores “retire o Brasil dos assassinos e bandidos, dos milicianos, e devolvam-no ao povo”.

Waters esteve em turnê pelo Brasil em 2018, em plena corrida eleitoral à presidência da República. À época, o músico incluiu o nome de Bolsonaro entre as pessoas que ele considera neofascistas. O roqueiro também aderiu ao movimento “Ele Não” e passou a usar o slogan em seus shows.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com