Eleições 2020

Vídeo: Comemoração de vitória de vereador do Recife acaba em tiros para o alto

A festa que teve a participação de eleitores do candidato a vereador Hélio Guabiraba (PSB) teve um fato inusitado e bastante perigoso na noite de domingo (15), na Guabiraba, na Zona Norte do Recife.

O resultado das eleições municipais de 2020 foi comemorado com tiros para o alto, na noite de domingo (15). De acordo com a Polícia Militar, três suspeitos, não identificados, efetuaram disparos em via pública.

Um vídeo gravado por um apoiador mostram o momento em que são efetuados os disparos de arma de fogo. Um homem aparece nas imagens com as mãos levantadas e são ouvidos os primeiros dos cerca de dez tiros.

Os vídeos mostraram, ainda, muitas pessoas aglomeradas, em meio a bandeiras com o número de Hélio Guabiraba, que foi reeleito, com 10.393 votos.

Ver mais:

>> Eleições 2020: Confira os vereadores eleitos no Recife

>> Confira os vereadores que mais aprovaram PLs na Câmara do Recife

>> Vereador do Recife faz críticas a secretário municipal de saúde

Em nota, a PM informou equipes do 11º Batalhão foram acionadas para a ocorrência e foram realizadas buscas na área, mas ninguém foi identificado.

A PM informou que, diante de casos como este, a população deve ligar para o 190, no momento da ocorrência ou prestar uma queixa, posteriormente, na delegacia, “para viabilizar ajustes na estratégia de segurança”.

Resposta

A assessoria de comunicação do vereador Hélio Guabiraba manifestou “repúdio diante do vídeo citado” e afirmou que “não compactua com nenhum tipo de incitação à violência”.

O parlamentar disse, ainda, que é “importante que os responsáveis sejam identificados pelos órgãos competentes e punidos”.

Ainda por meio de nota, a assessoria do vereador disse que o registro foi feito durante a apuração de votos e que, no momento, Hélio “se encontrava em sua residência ao lado da família”.

Veja o vídeo: