Confiança

"Vencemos no primeiro turno e vamos vencer no segundo", afirma João Campos

O candidato a prefeito pela Frente Popular do Recife, deputado federal João Campos (PSB), agradeceu pelos 233.028 mil votos obtidos neste primeiro turno da eleição. Na noite deste domingo, após cumprir a tradição do grupo político de acompanhar a apuração no Recife Praia Hotel, no Pina, o prefeiturável fez um histórico da campanha realizada neste primeiro momento e projetou um segundo turno ainda mais propositivo, pautado nas demandas da população e com agenda de rua em todos os dias da campanha.

“A partir de amanhã, começa de novo a nossa tarefa! Eu vou estar nas ruas todos os dias. Fiquem certos: nós vamos vencer esta eleição! Vencemos no primeiro turno e vamos vencer no segundo”, asseverou o candidato, que, além de agradecer pelos votos de confiança recebidos no primeiro turno, fez um gesto de reverência e gratidão a todos os recifenses que depositaram os seus votos nas urnas e defendeu a democracia. “Sou um defensor da democracia. Quero agradecer a todas e a todos que saíram de suas casas para exercer a sua cidadania”, complementou.

No auditório do Recife Praia Hotel, apoiado por familiares, amigos e aliados políticos que acompanhavam o processo de apuração das urnas com ele, João Campos seguiu o discurso e já projetou o próximo passo para a eleição. “Amanhã, vamos reunir a Frente Popular para tomar as diretrizes da nossa campanha e vamos voltar a andar nas ruas a partir das 17h fazendo porta a porta, ouvindo as pessoas e se apresentando para vencer os desafios junto com elas. O Recife não vai andar para trás, conhece o que o PT e suas arengas fizeram para a nossa cidade”, destacou, acrescentando que as pessoas vão escolher o futuro ao invés do passado.

Sobre a campanha propositiva, o prefeiturável falou que ninguém discutiu o futuro mais do que a Frente Popular. São exemplo disso programas como o Crédito Popular do Recife, Praças da Infância, Embarque Digital, A Casa é Sua e tantos outros. Na saúde, destaca-se o compromisso com a implantação da UPA-E em Casa Amarela, a criação do Hospital da Criança e a ampliação de Upinhas.

Durante o pleito, João também ressaltou a importância de o Recife largar na frente com a retomada econômica para o pós-pandemia. Para chegar a esse objetivo, além do Crédito Popular, ele prometeu instalar a Invest in Recife, uma agência de investimentos para atrair empreendedores, assim como o Desenvolve Recife, equipamento para reunir diversos serviços, a exemplo da Agência do Trabalho, Sala do Empreendedor e tantos outros.

Porém, é na educação que João diz priorizar a sua energia, defendendo que será somente por ela que a população recifense alcançará melhores condições e qualidade de vida. Para levar o setor educacional ao crescimento no Ideb e melhor aprendizagem dos estudantes, ele pretende duplicar a vaga em creches e garantir a alfabetização de crianças até os 7 anos de idade, enfrentando assim desafios nacionais que atingem de igual forma a capital pernambucana.

Da redação do portal com informações da assessoria do candidato