Formação

Olinda faz parceria para capacitar comerciantes da Orla

O projeto faz parte de uma parceria da Prefeitura com o Sebrae.

Uma parceria em Olinda tem como foco qualificar os estabelecimentos da orla, principalmente os que trabalham com o público. O Projeto CAPACITA ORLA é um evento gratuito que vai ocorrer nos dias 17 a 19 de novembro, de 13h às 17h, no Pátio da Igreja de São José dos Pescadores, localizada na Rua do Sol, Carmo, Olinda, próximo ao Fortim do Queijo, e terá uma série de oficinas e palestras sobre Vendas, Marketing Digital, Melhorias de Processos e entre outras.

Todas as capacitações serão gratuitas e darão direito a certificado. O público alvo são restaurantes, bares, barraqueiros e ambulantes.

Além do SEBRAE, estão na organização as Secretarias da Saúde, Turismo e a Vigilância Sanitária e a Sala do Empreendedor de Olinda. A ação faz parte da retomada das atividades, dentro do Turismo Seguro.

Para se inscrever é simples. Basta acessar o link e preencher o formulário no endereço: https://forms.gle/jDSQzi2Ei3WFmuqR7

Leia também:
>>>Coleta seletiva em Olinda será ampliada nas festividades municipais

Meio Ambiente

A coleta seletiva será ampliada nas festividades municipais promovidas pela Prefeitura de Olinda. A ordem do prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), beneficia toda a cidade. Potencializa a economia e o social, gerando renda sobretudo para os catadores e suas famílias. Além de preservar a natureza, permitindo o destino correto do que antes seria considerado lixo.

A medida tem impacto muito positivo, pois Professor Lupércio criou um calendário de festividades. Além do carnaval e toda promoção da cultura dos bairros, o atual prefeito já é responsável pela programação anual que já recuperou o potencial turístico da Marim dos Caetés, como Festival da Tapioca, Festival da Cerveja Artesanal, São João, Motofest, Olinda Dá Gosto e outros.

“É uma medida que atende a sociedade em várias frentes, como explica Professor Lupércio. “A coleta seletiva é fundamental para o desenvolvimento sustentável. Vamos também ampliar campanhas de conscientização, pois a população, na hora do descarte, é parte central para fazer todo processo funcionar”, afirmou.

A coleta seletiva, desde 2017, já tem feito Olinda se destacar mundialmente durante o carnaval. Mais de 120 toneladas de material reciclável foi recolhida por cerca de 800 catadores só no ano de 2020.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com