Eleita

"A causa animal venceu", diz Andreza Romero após eleita vereadora do Recife

Estreante na política, Andreza Romero (PP), é ativista da causa animal e desponta como o novo rosto da defesa animal na cidade do Recife. A jovem protetora obteve expressiva votação de 13.249 votos que lhe garantiram uma vaga na Casa Legislativa, José Mariano, como vereadora da capital pernambucana durante um mandato de quatro anos.

Ao ser eleita, Andreza comemorou em dose dupla. A vitória nas urnas foi como um presente de aniversário de 25 anos completados, na véspera da eleição, dia 14 de novembro.

"A causa animal venceu", diz Andreza Romero após eleita vereadora do Recife
Vereadora Andreza Romero (PP). Foto: Reprodução/Rede Social

Andreza Romero é casada com o deputado estadual Romero Albuquerque (PP), que também é defensor da bandeira animal em Pernambuco, com quem desenvolve suas ações e a quem atribui a inspiração para o engajamento na pauta.

Ela faz ações de resgate de animais abandonados, doação de rações a abrigos e ONG’s de proteção animal, e encaminha tutores de baixa-renda a hospitais e clínicas com quem firma parceria para a realização de procedimentos gratuitos.

“Nós, protetores, muitas vezes ficamos de mãos atadas por não poder ajudar a todos os animais. A decisão de entrar na política veio do cansaço com o descaso pela causa animal, que é também uma questão de saúde pública. Quero que o Recife seja exemplo no cuidado com os bichos”, pontou.

Nas redes sociais, o agradecimento foi por meio de uma publicação no qual destacou a felicidade pelo momento e a falta de palavras para descrever.

Vencemos! Eu e você, vencemos! A causa animal venceu! A esperança e a gratidão estão vivas no meu coração. Obrigada, minha Recife. Com fé e com muito trabalho, vamos honrar cada um desses 13.249 votos de confiança!

Leia também:

>>> Andreza Romero anuncia Castramóvel gratuito para o Recife

Empresária no ramo de ensino superior e filha de Adalberto de Oliveira Melo, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), tem um vasto histórico de ações voltadas à defesa dos animais conta que é apaixonada pelos animais desde criança. 

Ser uma forte representante do sexo feminino, é o desejo da defensora dos animais Andreza Romero, em um ambiente de 39 vereadores. Bacharel em Direito, ela comenta a importância de mulheres na política.

“Cada eleição é uma oportunidade de reescrever a participação das mulheres no cenário político de cada município e do Brasil. Sem mulheres na política, não há real democracia. A cada dois anos, um caminho para uma sociedade menos desigual nos é apontado, mas ainda resistimos e desviamos dele”, disse.

Projetos

Construir um abrigo temporário para resgatar os animais abandonados. Além da construção do lar temporário para animais de rua, Andreza também promete destinar recursos para ampliar a rede pública de assistência veterinária.

Outros projetos de Andreza são a criação do Programa Saúde Animal, uma parceria entre o governo municipal e clínicas veterinárias particulares que permitirá que protetores independentes e tutores de baixa-renda possam cuidar dos seus animais em unidades além do Hospital Veterinário do Recife.

Para este, a protetora promete recursos para ampliação e lutar para torná-lo uma unidade de atendimento 24 horas. Além disto, a candidata já sugeriu a criação de um voucher que permitirá que a Prefeitura contribua com a manutenção de abrigos e ONG’s de proteção animal.

Atuação

Em tom de crítica, Andreza acrescentou que será uma voz ativa na Câmara Municipal em defesa do interesse da população, apresentando projetos relevantes para a sociedade e não apenas “propostas sobre nomes de ruas, datas oficiais e homenagens”.

“As propostas precisam beneficiar a população. A causa animal é nossa principal bandeira, mas a população recifense tem necessidades que precisam ser supridas pelo poder público”, disse.

A protetora quer levar projetos e debater sobre educação, habitação, saúde, trabalho e outros temas. Explana ainda que o papel do vereador é estar à disposição do povo.