Eleições

Progressistas quadruplica número de prefeituras e elege a segunda maior bancada de vereadores do Recife

Partido presidido por Eduardo da Fonte tem a segunda vereadora mais votada da cidade, Andreza Romero.

Presidido pelo deputado federal Eduardo da Fonte, o Partido Progressistas conseguiu quadruplicar sua presença nas prefeituras pernambucanas e ganhou a disputa eleitoral deste ano em 17 municípios. Em 2016, foram 4.

“O resultado das eleições mostra o comprometimento do nosso partido com a população e o respaldo do povo pernambucano para continuarmos a desenvolver nosso trabalho”, destacou Eduardo da Fonte.

O Progressistas também se consolidou como importante legenda no Recife, onde elegeu a segunda maior bancada da Câmara Municipal, sendo Andreza Romero como uma das candidatas mais bem votadas da cidade.

Eduardo da Fonte apresenta PL para barrar aumento desproporcional na conta de luz

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) protocolou o PL 5065/20 que altera a base de cálculo de reajuste do valor da tarifa de energia elétrica, tornando a conta mais vantajosa para os consumidores. Hoje, uma das bases de cálculo usada pela ANEEL é o IGP-M, que deve fechar o ano com alta de 20%.

O deputado propõe a inclusão do IPCA, estimado para subir 2,5%, e estabelece que o cálculo deve ser feito considerando o índice que for mais vantajoso para o usuário.

“Não podemos aceitar esse índice tão alto do IGP-M pressionando a tarifa. Nossa proposta deixa o cálculo mais próximo da realidade do brasileiro. As famílias não têm condições de suportar um reajuste tão elevado, especialmente nesse momento difícil que estamos atravessando”, explica Eduardo da Fonte.

Leia também:

>>> Eduardo da Fonte solicita ao governador para baixar preço de medicamento mais caro do mundo
>>> Eduardo da Fonte solicita criação de banco de leite em Quipapá

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com