TRE

Pernambuco: nas primeiras horas de votação, 78 urnas são substituídas e locais de votação ficam sem energia

Os equipamentos precisaram ser substituídos depois de apresentar problemas técnicos. Contudo, não houve prejuízo no processo de votos.

Segundo balanço divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), cerca de 78 das 18.771 urnas eletrônicas utilizadas no estado, apresentaram problemas e precisaram ser substituídas, nas primeiras horas de votação. Apesar disso, não houve prejuízo no processo de votos.

Problemas de energia também ocorreram em dois locais de votação. De acordo com o TRE, as urnas possuem bateria para garantir o funcionamento mesmo sem energia. Os dois locais não foram divulgados. As informações foram repassadas pelo George Maciel, secretário de tecnologia da informação e comunicação. Ele também disse que a Celpe foi acionada para reestabelecer a luz.

Instabilidade no e-Título

George também falou sobre uma instabilidade no aplicativo e-Título. Segundo ele, a plataforma está com uma demanda alta neste domingo (15), primeiro turno das eleições. “São cerca de 400 mil acessos por segundo, o sistema tá bombando, mas tá funcionando”, informou.

O e-Título também poderá ser usado para justificar o voto, caso o eleitor não compareça ao domicílio eleitoral.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com