Paulista

Veja o que abre e fecha em Paulista no dia da Proclamação da República

A Prefeitura do Paulista informou o que abre e o que fecha na cidade durante o feriado do próximo domingo (15). O feriado caiu justamente no dia das eleições municipais.

No dia do primeiro turno das eleições também acontece o feriado da Proclamação da República. Portanto, acompanhe o que abre e fecha em Paulista na data:

  • O comércio tem abertura facultativa das 9h e às 17h, de acordo com a convenção coletiva de trabalho.
  • A feira pública de Paratibe funciona das 6h às 14h.
  • Todas as operações do Paulista North Way, localizado em Paulista, funcionam das 9h às 21h.
  • As unidades do Detran nos shoppings e nas agências do Expresso Cidadão também não abrem.
  • As unidades básicas de saúde não funcionam. Apenas a Policlínica Torres Galvão (PTG) e o Samu estarão funcionando em regime de plantão para atender casos de urgência e emergência.

Ver mais: 

>> Confira o que é permitido e o que é proibido na hora de votação

>> Eleições 2020: Saiba como é feita a apuração dos votos no Brasil

>> Eleições 2020: TSE garante que urnas são seguras e uso é transparente

Eleições 2020

Horário: das 7h às 17h. Quem estiver na fila às 17h poderá votar, mesmo que só chegue à urna depois do horário. Para pessoas com 60 anos ou mais, o horário entre 7h e 10h é preferencial.

Onde votar: na zona e seção indicadas no título eleitoral. Quem não tem título em mãos, pode consultar o local de votação no site do TSE.

Ao todo, são cerca de 95 mil locais de votação em todo o país e 401.950 seções eleitorais.

Documentos: é preciso levar um documento oficial de identificação com foto. Pode ser carteira de identidade, de trabalho, de motorista, certificado de reservista, passaporte ou carteira de categoria profissional reconhecida por lei. Levar o título de eleitor é recomendável, mas não obrigatório (mesmo quem perdeu o título pode votar).