Cobertura

Portal de Prefeitura e Rede Nova Canaã FM nas Eleições 2020

Site especializado em política e três emissoras de rádio que compõem rede vão cobrir o 1º turno das eleições municipais neste domingo, 15 de novembro.

Portal de Prefeitura e Rede Nova Canaã de Rádio se unem em parceria para cobrir neste domingo, 15 de novembro, o primeiro turno da eleição municipal deste ano de 2020, no Brasil. Com um destaque especial para Pernambuco, e os 184 municípios que formam o estado.

Desde o início do dia até a apuração dos votos o leitor/internauta e ouvinte terão a oportunidade de saber as principais informações de um dia movimentado. Em ano atípico a eleição acontece durante período pandêmico e mais do que nunca informação é primordial.

Encerrado o período de votação, o Portal faz uma live no Facebook, às 17h, para acompanhar a expectativa da apuração e informar os prefeitos e vereadores que serão eleitos e quais das cidades terão segundo turno.

Portal de Prefeitura
Rede Nova Canaã FM. Foto: Divulgação

Rádio 

A emissora do segmento cristão é a que mais cresce segundo dados do Ibope. São três frequências que compõem a Rede que também reserva um espaço para o jornalismo na programação.

91,3 FM (Grande Recife) – cidades da Região Metropolitana – Recife, Jaboatão, Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Itapissuma, Itamaraca, Cabo, Moreno, Araçoiaba…

107,5 FM (Limoeiro e Região) – Carpina, Paudalho, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Vitória de Santo Antão, Vicência, Glória do Goitá, Lagoa do Carro, Lagoa de Itaenga, Tracunhaém, Bom Jardim, Passira, Nazaré da Mata…

106,3 FM (Goiana)  – Condado, Itaquitinga, Aliança, Itambé, Timbaúba, Macaparana… Além de algumas cidades da Paraíba como Caaporã, Pedra de Fogo, Alhandra, Pitimbu.

Votação 

Neste domingo (15) será dia dos eleitores brasileiros voltarem às urnas para escolher vereador e prefeito. Essa será uma votação curta, com escolha de apenas dois candidatos, por isso a tendência é que seja uma votação mais rápida e fácil. Mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomenda que o eleitor leve a tradicional “colinha”, com os números dos seus candidatos em um papel.Portal de Prefeitura, Portal de Prefeitura e Rede Nova Canaã FM nas Eleições 2020Portal de Prefeitura, Portal de Prefeitura e Rede Nova Canaã FM nas Eleições 2020

O candidato a vereador será a primeira escolha a aparecer na urna eletrônica. Após confirmar esse voto, o eleitor deverá escolher o prefeito. Números de vereadores são compostos de cinco dígitos e números de prefeitos são dois dígitos.

O TSE oferece em seu site um simulador de votação. Nele é possível operar uma urna eletrônica idêntica a real e, para que quem vota pela primeira vez possa ter um contato prévio com o equipamento. Para quem já votou antes, é possível relembrar a ferramenta. Caso o eleitor cometa erros na digitação do voto, o simulador aponta o erro e ensina como proceder corretamente.

No simulador também há a possibilidade de votar em branco ou anular o voto. Saiba a diferença entre essas duas modalidades de voto na Agência Brasil.

No domingo, o eleitor deverá comparecer à seção eleitoral com um documento oficial com foto e o título eleitoral.

A posse do título eleitoral não é obrigatória, mas é importante porque é nele que constam os números da zona e da seção eleitoral, o que facilita o eleitor a encontrar o local certo. Assim, é possível votar portando apenas com um documento pessoal e oficial com foto.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com