Eleições 2020

João Campos recebe propostas da Associação dos Educadores das Escolas Comunitárias

O documento traz 12 propostas para o candidato apoiar durante o comando do Executivo municipal. Entre elas, a abertura de processos de desapropriação.

Fortalecendo a defesa pela educação, o candidato a prefeito do Recife pela Frente Popular, deputado federal  João Campos (PSB), se encontrou, nesta sexta-feira (13) com representantes da Associação dos Educadores das Escolas Comunitárias de Pernambuco (AEEC-PE), presidida por Ivanete Paulino Tavares. A entidade entregou a João uma carta compromisso com diversas reivindicações do setor.

Veja mais:
>> João Campos: “Recife será capital referência em políticas de inclusão”

Dando continuidade ao diálogo com segmentos organizados da sociedade, o candidato a prefeito pela Frente Popular do Recife, deputado federal João Campos (PSB), se reuniu, na quinta-feira (12), com representantes de oito entidades que lidam diretamente com o público da pessoa com deficiência.

Na ocasião, João escutou as principais demandas do grupo, representado, em sua maior parte, por mães de pessoas com algum tipo de deficiência, e destacou que sua gestão terá um olhar diferenciado para a ampliação de políticas públicas de inclusão.

O documento apresentado traz 12 propostas para o candidato apoiar durante o comando do Executivo municipal. Entre elas, a abertura (ou continuidade) de processos de desapropriação por interesse social de prédios ociosos, providenciando as devidas reformas de acessibilidades, adequações físicas e equipamentos, (para cessão a título de comodato) para instituições que ofertem vagas de educação infantil, adultos, idosos e de bibliotecas. Outra proposta versa sobre a inclusão das matrículas das escolas comunitárias conveniadas no sistema geral de matrícula da Secretaria de Educação do Recife.

João Campos recebe propostas da Associação dos Educadores das Escolas Comunitárias
Candidato João Campos/   Foto: Rodolfo Loepert

João reforçou o compromisso de firmar parcerias com demais setores da sociedade para garantir mais avanços na Educação. “É algo que tenho defendido desde o início da nossa campanha. Temos que firmar parcerias com o terceiro setor, com iniciativa privada e as escolas comunitárias cumprem um papel importante. Precisamos fortalecer essa parceria e ampliar, sobretudo, o número de vagas em creches, que é um dos nossos maiores compromissos”, afirmou.

Outras propostas presentes no documento são a continuidade dos conveniamentos das atuais Escolas Comunitárias do Recife com base no chamamento público, além de novos convênios, ampliando a oferta de vagas na primeira infância, a criação de brinquedotecas e o compromisso da gestão em avaliar propostas legislativas para isenções de taxas de ISS, INSS e de Bombeiros a favor das organizações comunitárias sem fins lucrativos das unidades de educação comunitárias e conveniadas.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da assessoria do candidato.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com