Eleições 2020

IPESPE: João Campos lidera com 34% e três candidatos disputam quem vai ao 2º turno no Recife

Foi divulgada neste sábado, dia 14 de novembro, a quarta rodada de pesquisa eleitoral para a Prefeitura do Recife, realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) em parceria com a Folha de Pernambuco. Confira os números.

  • João Campos (PSB): 34%
  • Marília Arraes (PT): 26%
  • Mendonça Filho (DEM): 21%
  • Delegada Patrícia (Podemos): 15%
  • Carlos Andrade Lima (PSL): 2%
  • Coronel Feitosa (PSC): 1%  
  • Nenhum/branco/nulo: 7%
  • Não sabe/não respondeu: 2%

O deputado federal Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), renunciou o candidatura. A margem de erro máxima estimada do estudo é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com a utilização de um intervalo de confiança de 95,45%.

Leia também:
Primeira pesquisa Folha/Ipespe para Recife aponta empate técnico entre candidatos à Prefeitura da capital pernambucana

Segunda pesquisa Ipespe no Recife mostra João Campos na liderança das intenções de voto com 33%

Na pesquisa estimulada IPESPE, João aparece com 31%, Marília  com 24%, Mendonça  com 19% e Delegada Patrícia com 14%. Carlos, Marco Aurélio  e  Feitosa, 1%. Cláudia , Thiago  e Charbel, 0%. O candidato Victor Assis foi incluído nessa pergunta, mas não foi citado por nenhum respondente. Os entrevistados que afirmaram votar em nenhum, branco ou nulo somam 7% e os que não sabem ou não responderam são 2%. 

No levantamento anterior, João tinha 31%. Na sequência, Marília registrou 22%, Mendonça  16% e Delegada Patrícia 13% das intenções de voto.Feitosa tinha 2%, Marco Aurélio, Carlos e Charbel tinham 1% e Thiago Santos e Cláudia Ribeiro, 0% cada.

Da redação do Portal com informações da Folha de Pernambuco 

Guia Eleições 2020: Recife

No Recife, foram homologadas onze candidaturas ao pleito municipal nas eleições de 2020. O Portal de Prefeitura traz um Guia para que você conheça todo(a)s o(a)s candidato(a)s, vices, coligações e o perfil de cada um dos postulantes à prefeitura da capital pernambucana.

O  prazo para que os partidos políticos apresentassem as chapas que irão concorrer a disputa majoritária e proporcional foi encerrado na quarta-feira (16), conforme o calendário eleitoral.

Entre os prefeituráveis, as eleições deste ano trouxe várias curiosidades. A disputa varia de delegada a coronel, de ex-ministro a novata, além de primos concorrendo um contra o outro. O campo de debates está aberto até o dia 15 de novembro ou até 29 de novembro, em eventual segundo turno.