Recife

Eleições: Emlurb realizará mutirão de limpeza neste domingo (15)

Haverá trabalho de varrição, coleta domiciliar, coleta de resíduos volumosos e limpeza das ruas da capital pernambucana.

Neste domingo de eleições, 15 de novembro, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) vai mobilizar 542 profissionais, divididos em três horários de trabalho, para garantir a limpeza da cidade. Os funcionários contarão com 14 unidades de caminhões de lixo e 54 fiscais supervisionando o serviço.

A partir das 08h20 da manhã haverá equipes distribuídas em todas as seis Regiões Político-Administrativas (RPA’s) da capital pernambucana, realizando o trabalho de varrição, coleta domiciliar, coleta de resíduos volumosos (conforme a necessidade) e limpeza das ruas.

Leia também:

>>> Eleições: sob pandemia, brasileiros vão às urnas neste domingo (15)
>>> Eleições Recife: segundo turno poderá ficar entre primos

A partir das 16h30 haverá mutirões de limpeza nos locais de votação e nos principais corredores da cidade para remover todo lixo produzido e descartado de forma inadequada durante a votação, como faixas, cartazes e, principalmente, os santinhos de papel que tradicionalmente são distribuídos pelos candidatos e acabam jogados no chão das ruas ao longo do pleito.

Da redação do Portal com informações da Emlurb 

Prefeitura do Recife realiza ação de limpeza nos manguezais nas margens do Rio Capibaribe

A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), iniciou, no dia 22 de setembro, mais uma ação de limpeza das áreas de manguezal nas margens do Rio Capibaribe. Desta vez, o trabalho acontece ao longo da Rua da Aurora, no trecho compreendido entre o monumento Tortura Nunca Mais e a Secretaria de Planejamento do Governo (SEPLAG).

A limpeza tem previsão de conclusão na sexta-feira (25), dependendo da demanda e do nível da maré, que precisa estar baixa para que os trabalhadores possam descer às margens. A ação mobiliza a atuação de seis pessoas por dia, que utilizam pás, banguês, ciscadores entre outros equipamentos para a retirada do lixo. O Ecobarco também estará atuando na remoção dos resíduos flutuantes.

Todos os meses, a Emlurb realiza a limpeza nos manguezais que margeiam o rio Capibaribe. As intervenções acontecem ao longo da Rua da Aurora, no trecho compreendido entre a Rua da Imperatriz e a Avenida Norte, beneficiando também a vegetação que fica em frente à Casa da Cultura, na área que fica em frente ao Paço Alfândega, bairro do Recife Antigo, Cais José Estelita, Cabanga e nos bairros da Jaqueira e Poço da Panela.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com