Queda

Produtividade dos deputados cai 67% durante período eleitoral

O ritmo de trabalho dos deputados caiu nos últimos dois meses.

O número de produtividade apresentadas em setembro e outubro deste ano é 67% menor que durante o mesmo período do ano passado. O levantamento é do Radar do Congresso, base de dados inédita do Congresso em Foco.

Durante o período eleitoral de 2020, a Câmara produziu apenas um terço do trabalho legislativo feito em setembro e outubro do ano passado.

A diminuição do ritmo de trabalho durante a campanha agravou uma queda de produtividade que já ocorria durante todo o ano, marcado por pandemia e sessões remotas.

Ver mais:

>> Câmara confirma cassação do mandato do deputado Manuel Marcos, condenado pelo TSE

Entre fevereiro e agosto de 2020, a apresentação de projetos, indicações e requerimentos teve queda de 14% na comparação com 2019.

Na ferramenta de acesso gratuito que está hospedada dentro do site, os leitores encontram informações sobre índice de governismo, assiduidade, votações, discursos, gastos e proposições dos congressistas.

Para Sathler, as eleições municipais acabam tendo um efeito muito forte na campanha e na eleição dos deputados daqui a dois anos.

“A destinação que o parlamentar faz das suas emendas exige uma relação próxima entre o deputado e o município”, observa. Por isso, em situações normais, independentemente da pandemia, tem-se uma diminuição no ritmo da Câmara.

Produtividade, Produtividade dos deputados cai 67% durante período eleitoral
Foto: Portal de Prefeitura

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal