Multa

Prefeito de São Lourenço é multado em 400 mil reais

A Juíza da 13ª Zona Eleitoral de São Lourenço da Mata, Dra. Marinês Marques Viana proferiu uma decisão multando no valor de 400 mil reais a chapa “A Mudança Continua”, encabeçada pelo Prefeito Bruno Pereira, que busca a reeleição, tendo Manoel Jerônimo como candidato a vice.

A Chapa do Prefeito Bruno em diversas ocasiões deixou de cumprir a resolução n° 372 do TRE-PE, tendo inclusive ampla repercussão na mídia estadual.

Segundo o entendimento da Magistrada, a cavalgada foi “evento que além de concentrar inúmeras pessoas, como se confraternização fosse e que ainda percorreu as ruas da cidade, deixando perplexas as pessoas que tinham ciência da proibição.”

Ver mais:

>> Com gestão marcada por operação policial e bloqueio de bens, Bruno Pereira tenta reeleição em São Lourenço

>> Em São Lourenço, MDB realiza convenção e oficializa apoio a Bruno Pereira

>> São Lourenço da Mata: Sindicato acusa Bruno Pereira de não pagar piso dos professores

Ainda segundo a Magistrada, a Ação de Investigação Judicial Eleitoral ajuizada pelo MPPE que propôs pedido cassação da chapa “A Mudança Continuar” segue aguardando decisão. Além do descumprimento da resolução n° 372 do TRE-PE, o MPPE também alegou abuso de poder econômico e abuso de poder político pelo uso do funcionalismo público a favor da candidatura do então chefe do poder executivo.