Camaragibe

Nadegi: “A oposição, de maneira sórdida e vergonhosa, vem manchar o nosso processo democrático”

Prefeiturável rebateu a mídia divulgada nesta semana pelo prefeito afastado do município, Demóstenes Meira.

Faltando poucos dias para as eleições municipais, a cidade de Camaragibe, no Grande Recife, vivencia uma polêmica entre a atual prefeita do município, Nadegi Queiroz, e o prefeito afastado, Demóstenes Meira. Nesta sexta-feira (13), a gestora municipal gravou um vídeo respondendo uma mídia veiculada em que Meira afirma que apoia a candidata no pleito de 2020.

“Amigos de Camaragibe, estamos na reta final de campanha e mais uma vez a oposição, de maneira sórdida e vergonhosa, vem manchar o nosso processo democrático que vem reinando na cidade de maneira clara, objetiva e transparente”, afirmou a prefeita Nadegi em vídeo.

A gestora municipal também afirmou que rompeu politicamente com o ex-prefeito por não concordar com a maneira em que o mesmo administrava a cidade. Nadegi também ressaltou que a coligação “Nosso Tempo É Agora” ingressou com uma ação na Justiça Criminal contra Demóstenes Meira por ele ter espalhado fake news.

Veja o vídeo na íntegra:

Na quinta-feira, dia 12 de novembro, circulou na cidade um vídeo de Meira, dizendo que vota em Nadegi. Durante a semana, o ex-prefeito já tinha feito mesmo procedimento, só que em áudio. Minutos depois, o próprio Meira gravou novo áudio comprovando se contradizendo.

Demóstenes Meira está afastado do cargo de prefeito desde junho do ano passado, quando foi preso por suspeita de cometer crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Posteriormente, ele teve o mandato cassado em novembro de 2019, depois que a Câmara de Vereadores do município foi favorável à cassação. Com o afastamento de Meira, a então vice-prefeita Nadegi foi quem assumiu a prefeitura de Camaragibe.

Leia também:
>>>Coligação de Nadegi aciona Justiça contra Meira por espalhar fake news

Guia Eleições 2020: Camaragibe

Foram homologadas cinco candidaturas ao pleito municipal das eleições de 2020, na cidade de Camaragibe. O Portal de Prefeitura traz um Guia para que você conheça todo(a)s o(a)s candidato(a)s; vices, coligações e o perfil de cada um dos postulantes à prefeitura da cidade pernambucana.

O prazo para que os partidos políticos apresentassem as chapas que irão concorrer a disputa majoritária e proporcional foi encerrado no último dia 16 de setembro, conforme o calendário eleitoral. O início da campanha dos prefeituráveis aconteceu no último domingo, 27 de setembro.

Nos últimos anos a cidade de Camaragibe ficou conhecida pelos inúmeros casos de corrupção. Os quatro últimos gestores da cidade: Paulo Santana, João Lemos, Jorge Alexandre e Demóstenes Meira tiveram problemas com polêmicas ou teve seu nome envolvido em algum problema judicial.

O município da Região Metropolitana do Recife possui 114.394 eleitores que terão cinco candidatos na disputa pela Prefeitura.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal