Olinda

João Paulo firma compromisso com entidades de defesa dos Direitos Humanos

Representantes da Rede Nacional da Primeira Infância, Teia Nacional Legislativa em Defesa dos Povos Tradicionais de Matriz Africana e Frente Nacional em Defesa do Sistema Único de Assistência Social/SUAS entregaram carta-compromisso ao candidato a prefeito de Olinda, João Paulo e à sua vice, Vívian Farias, da Coligação Olinda das Pessoas (PCdoB, PT, PSB, PP, PV) que firmaram apoio às causas humanitárias com foco no viés dos direitos básicos. O ato aconteceu no comitê da coligação, no Carmo, em Olinda, na noite desta quinta-feira (12).

A plataforma da candidatura de João Paulo apresenta, dentre várias propostas, reestruturar a Rede de Proteção Social para enfrentar a pobreza extrema; estruturar equipamentos sociais (CRAS e CREAS) implementando o prontuário SUAS; reestruturar a Rede de Proteção Social para a população em situação de rua; criar o Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial; combater o racismo estrutural; garantir a liberdade de consciência, de crença, de expressão e livre exercício dos cultos religiosos; a Educação Infantil como prioridade; universalização do atendimento de crianças na faixa etária dos 4 a 5 anos e aumentar o número de creches.

Pela Rede Nacional da Primeira Infância, Soledade Menezes e Maria Fabiana. Pelos Povos Tradicionais de Matriz Africana, Jean Pierre, e pela Frente Nacional em Defesa do SUAS, Roseno Ferreira Carvalho como representantes. Cada segmento apresentou argumentos e razões para que as respectivas causas sejam devidamente contempladas, no âmbito de Olinda, com a eleição de João Paulo e Vivian Farias.

 “Ficamos felizes em firmar esses compromissos e estamos atentos a estas importantes questões. As causas humanitárias que vamos valorizar em Olinda passam pelo cuidado que teremos com as pessoas. Desde a tenra infância, quando começa a ser desenvolvido o futuro, passando pela juventude, vida adulta e a velhice. Todos são importantes nesse processo”, garantiu João Paulo.

Ver mais:

>> João Paulo assina termo de compromisso pela Educação

João Paulo faz maratona de visitas em comunidades promove a onda65 com apoio popular

Comunidades de Guadalupe, Barreira do Rosário e dos Altos do Monte e da Mina nesta quinta e moradores de Peixinhos, Vila Embrião, Vila Manchete e Jardim Brasil, na quarta, demonstraram estar fechados com a Coligação Olinda das Pessoas

Mudar o contexto de uma cidade é tudo o que moradores querem e precisam para viver e morar melhor. Esse sentimento ficou evidente na atitude dos olindenses que querem uma Olinda com saúde, emprego, oportunidade e o direito a ter direitos, durante a visita em carro aberto do candidato a prefeito de Olinda, João Paulo e sua vice Vivian Farias (Coligação Olinda das Pessoas), nestas quarta e quinta feiras (11 e 12) pelas ruas e avenidas de várias comunidades olindenses provocando uma onda 65 de apoio.

Entusiasmados e esperançosos, cada um à sua maneira dava um sinal de que Olinda quer e precisa mudar de ares. “João Paulo será o nosso prefeito, pois a gente quer ter uma prefeitura que cuide das pessoas”, justificou a dona de casa Gorete Silva, caracterizada com as cores vermelho e amarelo da onda 65. “Constatamos cada vez mais a identificação das pessoas com a nossa campanha. A declaração de voto em todas as idades. Isso sem falar na receptividade sempre calorosa dos olindenses, nos lugares por onde vamos”, avaliou João Paulo.

Da redação do portal com informações da assessoria do candidato