Eleições 2020

Em Olinda, Guto Santa Cruz ratifica o compromisso com a mobilidade

Por uma cidade com mais segurança viária e maior mobilidade urbana, o candidato à Prefeitura de Olinda, Guto Santa Cruz (PDT) assinou, na tarde desta quinta-feira (12), a Carta da Mobilidade Sustentável em Olinda.

O documento sela o compromisso do político com a qualidade ambiental e a não ampliação da vulnerabilidade da cidade frente à emergência climática, assim como a importância da mobilidade para a democratização do espaço público e o acesso a direitos básicos como saúde, emprego, educação e lazer.

O documento faz parte Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições, que tem o objetivo de incluir as discussões sobre o assunto nos programas de governo e de mandato das candidaturas às eleições municipais de 2020, e acontece simultaneamente em muitas cidades do país.

Para Guto, o documento apenas ratifica tudo que já foi pensado no programa de governo do candidato, que planeja transformar Olinda em uma cidade inteligente, sustentável e segura para toda população.

“No nosso plano de governo pensamos em dar prioridade à circulação de pedestres, em estruturar o Programa das Ciclovias de Olinda e no Programa Mobilidade Inteligente, combinando ciclovias com os acessos aos Terminais Rodoviários em funcionamento na cidade. Reduzir as mortes no trânsito, investir recursos na mobilidade sustentável, aprovar uma Política Municipal de Mobilidade Urbana e implantar o Plano Diretor Cicloviário, além de cuidar das calçadas e criar faixas exclusivas de ônibus tem tudo a ver com nossa proposta para governar Olinda a partir de 2021”, informa Guto.

Ver mais:

>> Guia Eleições 2020: Confira as candidaturas em Olinda

O documento assinado pelo prefeiturável, apesar de tratar especificamente da mobilidade, também indica a atenção do candidato às questões transversais como transparência ativa, gênero, raça, classe, desigualdade social, qualidade do ambiente, saneamento, moradia, gestão democrática e garantia da participação popular no planejamento da cidade.

Segundo a Carta, estes assuntos são indissociáveis e influenciam na garantia do pleno direito à cidade, portanto não podem estar separadas das discussões sobre o ir e vir diário da população, sendo imprescindíveis considerá-los no conjunto.

Da redação do Portal com informações da Assessoria de Guto Santa Cruz