Apoio

Detran-PE auxilia Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite

Ação foi realizada pela PCR com pontos de vacinação na Av. Norte, Av. Boa Viagem e na Av. Agamenon Magalhães.

Com o objetivo de fortalecer a Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, por meio da Diretoria de Engenharia e Fiscalização de Trânsito, foi disponibilizado agentes de trânsito da Operação Prevenção “Segundos que salvam vidas” para apoiar os pontos de imunização no modelo drive thru.

A ação foi realizada pela Prefeitura do Recife/Secretaria de Saúde com pontos de vacinação na Av. Norte, em frente ao parque da macaxeira, Av. Boa Viagem, próximo a entrada para a Antônio de Góes, e na Av. Agamenon Magalhães, sentido Recife, após viaduto da Av. Norte.

Nos locais, sempre cumprindo as medidas de isolamento social para o enfrentamento ao Covid-19, seguindo todas as determinações do decreto do Governo de Pernambuco, no sentido de evitar aglomerações com foco no distanciamento social, foram atendidos pais e responsáveis que levaram os pequenos com idades entre 1 e 5 anos incompletos para tomar a vacina.

O Caminhão do Detran Itinerante esteve presente como ponto de apoio para os técnicos de saúde que participaram da vacinação.

Segundo o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Roberto Fontelles, o drive thru é importante para evitar aglomerações nesse momento de pandemia, oferecendo comodidade as pessoas. Nossa atuação visa apoiar as determinações do Governo de Pernambuco, que priorizam evitar a contaminação da população pelo coronavírus, com medidas de prevenção e isolamento social.

Prorrogação

Devido a pandemia do Covid-19, o Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN-PE, publicou Portaria Nº 2460/20, hoje (11 de novembro), prorrogando por tempo indeterminado o prazo para a segunda inspeção obrigatória do Transporte Escolar de Pernambuco 2020, que teria início na próxima segunda-feira (16), com término previsto para 15 de dezembro.

 

Segundo o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Roberto Fontelles a prorrogação do prazo se dá pelo fato da continuidade das ações de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia do coronavírus (Covid-19), cumprindo dessa forma, todas as determinações do decreto do Governo de Pernambuco, no sentido de evitar aglomerações.

Fontelles lembra ainda que, mesmo com a prorrogação da vistoria para transporte escolar, os veículos com terminação de placa 1, 2, 3, 4 e 5 só podem circular portando o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular – CRLV, 2020. Já os veículos com terminação 6, 7 e 8, têm até 30 de novembro para circular com o CRLV 2019, e, 0 e 9, podem circular com o documento 2019 até 31 de dezembro.

“A entrega do CRLV é feita de forma agendada pelo site do DETRAN-PE www.detran.pe.gov.br. O documento só será emitido mediante a quitação das taxas que compõem o Licenciamento e multas”, destacou.

Leia também:
>>>Detran-PE realiza Operação Trânsito Seguro na Estrada de Aldeia

Operação Trânsito Seguro

A Operação Trânsito Seguro (OTS), desenvolvida pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, por meio da Diretoria de Engenharia e Fiscalização do Trânsito, que foca infrações comuns no cotidiano, a exemplo da falta de atenção do condutor, refletida em hábitos como uso do celular ao volante e falta de uso do cinto de segurança.

A OTS realiza blitz educativa e atua na fluidez do trânsito. Além da OTS, o DETRAN-PE conta também com as Operações Rota de Fuga – ORF, que foge do tradicional modelo da blitz estática, investindo na descentralização de suas equipes, com raio de cobertura abrangendo a via principal e suas secundárias, que recebem o trânsito, e Prevenção “Segundos que salvam vidas”, que consiste em prevenir acidentes em decorrência da imprudência no trânsito.

Da redação do Portal com informações do Detran Pernambuco 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com