Mentiras

Coligação de Nadegi aciona Justiça contra Meira por espalhar fake news

O ex-prefeito gravou pela segunda vez, vídeos em que diz apoiar a reeleição de Doutora Nadegi que busca reeleição em Camaragibe.

A coligação “Nosso Tempo É Agora” ingressou com uma ação na Justiça Criminal contra Demóstenes Meira por ele ter espalhado fake news dizendo que a apoia a reeleição da prefeita Doutora Nadegi. O ex-prefeito descumpriu a liminar que o mantinha em liberdade e pode ser preso a qualquer momento.

Coligação, Coligação de Nadegi aciona Justiça contra Meira por espalhar fake news
Coligação “Nosso Tempo É Agora” ingressou com uma ação na Justiça Criminal contra Demóstenes Meira. Foto: Divulgação

Na quinta-feira, dia 12 de novembro, circulou na cidade um vídeo de Meira, dizendo que vota em Nadegi. Durante a semana, o ex-prefeito já tinha feito mesmo procedimento, só que em áudio. Minutos depois, o próprio Meira gravou novo áudio comprovando se contradizendo.

Nos bastidores, a informação é que Meira apresenta dificuldades financeiras, e estaria sendo recompensado por grupos de oposição para desgastar a campanha da prefeita Nadegi. 

Coligação, Coligação de Nadegi aciona Justiça contra Meira por espalhar fake news
Coligação “Nosso Tempo É Agora” ingressou com uma ação na Justiça Criminal contra Demóstenes Meira.

Leia também:

>>> “Eu fiz pra prejudicar Nadegi. Eu gravei isso aí e soltei”, revela suposto áudio de ex-prefeito Meira

Afastado

Demóstenes Meira está afastado do cargo de prefeito desde junho do ano passado, quando foi preso por suspeita de cometer crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Posteriormente, ele teve o mandato cassado em novembro de 2019, depois que a Câmara de Vereadores do município foi favorável à cassação. Com o afastamento de Meira, a então vice-prefeita Nadegi foi quem assumiu a prefeitura de Camaragibe.

Guia Eleições 2020: Camaragibe

Foram homologadas cinco candidaturas ao pleito municipal das eleições de 2020, na cidade de Camaragibe. O Portal de Prefeitura traz um Guia para que você conheça todo(a)s o(a)s candidato(a)s; vices, coligações e o perfil de cada um dos postulantes à prefeitura da cidade pernambucana.

O  prazo para que os partidos políticos apresentassem as chapas que irão concorrer a disputa majoritária e proporcional foi encerrado no último dia 16 de setembro, conforme o calendário eleitoral. O início da campanha dos prefeituráveis aconteceu no último domingo, 27 de setembro.

Nos últimos anos a cidade de Camaragibe ficou conhecida pelos inúmeros casos de corrupção. Os quatro últimos gestores da cidade: Paulo Santana, João Lemos, Jorge Alexandre e Demóstenes Meira tiveram problemas com polêmicas ou teve seu nome envolvido em algum problema judicial.

O município da Região Metropolitana do Recife possui 114.394 eleitores que terão cinco candidatos na disputa pela Prefeitura.

 

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com