Promessa

Miguel promete fortalecer políticas de cultura em Petrolina

Em mais um bate-papo online com os seguidores da sua rede social, a Live 15, realizada na quarta-feira, 11 de novembro, Miguel Coelho anunciou as propostas presentes no seu programa de governo para fomentar a cultura e o turismo em Petrolina. Entre as principais novidades comentadas pelo candidato à reeleição de prefeito pelo MDB, estão a reforma da Casa de Cambraia e criação do Fundo Municipal de Cultura.

Miguel lembrou que a última reforma na Casa da Cambraia foi realizada há mais de 14 anos, ainda durante a gestão do ex-prefeito Fernando Bezerra Coelho, com o apoio da então primeira-dama Adriana Coelho.

“Esse projeto está belíssimo. A gente vai praticamente destruir e construir uma nova, com espaço para tomar um cafezinho, varanda e área de produção. A ideia é fazer do local um novo ponto turístico, além de melhorar o poder de venda para as pessoas que trabalham lá. Foi uma ideia do deputado federal Fernando Filho, que já enviou o recurso”, contou o candidato.

O político sertanejo também explicou que pretende integrar o Sistema de Incentivo à Cultura Municipal ao Sistema Nacional de Cultura. Assim será possível escolher um novo Conselho Municipal e criar o Fundo Municipal de Cultura, para facilitar a vinda de recursos e incentivar apresentações artísticas e realizar editais para captação de projetos em Petrolina.

Leia também:
>>>Miguel Coelho propõe quatro Centros de Diagnóstico em Petrolina

Durante a Live 15, Miguel também fez um balanço de todas as ações desenvolvidas durante o atual mandato, como: Oficina do Artesão, Bodódromo e Museu do Sertão; fortalecimento dos principais eventos de Petrolina (Carnaval, São João e aniversário da cidade); reforma dos monumentos históricos; e a promoção de concertos itinerantes com a Philarmônica e Camerata 21 de Setembro, por exemplo.

O candidato garantiu que vai dar continuidade a tudo que foi desenvolvido e fazer ainda mais.

“Planejamos reformar o Centro de Convenções, fazer a Orla 3 e a segunda etapa da Porta do Rio, implantar um Arquivo Municipal, ampliar e modernizar o Museu do Sertão, entre tantas outras ações que vão ampliar o potencial turístico, econômico e cultural de Petrolina”, garantiu o emedebista.

Nesta quinta-feira (12) Miguel continua com a programação online para anunciar suas propostas. A partir das 19h15, no Instagram @miguelcoelhope, o candidato escolheu apresentar aos seguidores os projetos do Programa de Governo sobre Esporte e Meio Ambiente.

Da redação do Portal com informações da assessoria de Miguel Coelho