Prisão

Deputado federal é preso em flagrante por posse de arma ilegal

O deputado federal Loester Trutis (PSL-MS) foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (12), quando a Polícia Federal deflagrou uma operação para apurar o suposto atentado sofrido pelo parlamentar em fevereiro deste ano.

Trutis acabou sendo detido por posse ilegal de arma. Um advogado do deputado já está na sede da PF em Campo Grande.

As investigações sobre o suposto atentado sofrido pelo parlamentar, seu carro foi encontrado alvejado às 5h30 de um domingo em uma estrada de terra e correm em segredo de Justiça, mas as suspeitas são de que Trutis teria forjado o episódio, o que ele sempre negou.

Ver mais:

>> Por 9 a 1, STF confirma ordem de prisão para André do Rap

>> STF condena ex-senador Valdir Raupp a 7 anos e 6 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro

>> Justiça nega pedido de prisão domiciliar a filha de Roberto Jefferson

Os mandados de busca e apreensão da operação desta quinta foram expedidos pelo STF, o que sugere, em razão do foro privilegiado, que o deputado já era alvo.

Segundo a PF, em referência “ao intenso trabalho investigativo realizado em busca de provas para a completa elucidação dos fatos e identificação dos autores”.

O parlamentar chegou a se lançar candidato à Prefeitura de Campo de Grande, mas o vereador Vinicius Siqueira acabou sendo confirmado no lugar dele, com o apoio da senadora Soraya Thronicke, que assumiu o comando estadual da sigla.