Olinda

João Paulo firma compromisso com fóruns estaduais de apoio à juventude

Garantir o direito à Educação, com acesso ao mercado de trabalho, além do combate ao trabalho infantil em Olinda, inclusão social por meio do direito à Educação e o acesso ao mercado de trabalho, combatendo o trabalho infantil foram princípios que nortearam o compromisso firmado pelo candidato a prefeito de Olinda, João Paulo e sua vice, Vívian Farias, da Coligação Olinda das Pessoas (PCdoB, PT, PSB, PP, PV).

Eles assinaram um documento junto aos representantes do Fórum Pernambucano da Aprendizagem Profissional, Jailton Raniere, e do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, Thomas Porfírio e Wildna Nascimento, na noite desta terça-feira (10), no comitê da campanha, no Carmo.

“A Aprendizagem Profissional é um valioso instrumento de enfrentamento ao trabalho infantil, além de promover justiça e inclusão social, aos adolescentes e jovens em maior vulnerabilidade social e risco social e pessoal”, comentou Jailton Raniere.

As propostas apresentadas na carta pedem adesão e apoio à implementação e à execução de programas de aprendizagem voltados à formação técnico-profissional metódica de adolescentes e jovens, a partir dos 14 anos, priorizando aqueles em situação de vulnerabilidade e risco social.

As propostas da dupla João Paulo/Vivian Farias para a área de juventude, são, entre outras: criar o programa TER (Trabalho, Educação e Renda) voltado para a população jovem, com foco na formação principal e no combate ao desemprego; promover a Educação de jovens e adolescentes (EJA), com políticas de apoio específico para o atendimento de estudantes com deficiência; estruturar uma política de atenção à saúde dos jovens de Olinda em especial atenção aos direitos sexuais e reprodutivo; promover o atendimento humanizado às gestantes jovens do município; implantar um ampla Programa de Esportes e Lazer.

“Sabemos da importância de garantir um futuro para as crianças e adolescentes que precisam de participação e inclusão social, por meio da educação e do trabalho. Estamos totalmente comprometidos com essa responsabilidade”, afirmou João Paulo.

Apoio a João Paulo e Vívian

O feriado foi marcado por manifestações de apoio ao candidato a prefeito de Olinda, João Paulo e à sua vice, Vívian Farias pelas comunidades da Vila Popular, Alto da Bondade e Tabajara.

Tudo de acordo com o protocolo exigido pelo TRE-PE para evitar contágio da Covid-19. Nesta terça foi comemorado o Primeiro Grito da República no Brasil, justamente na Marim dos Caetés.

Os moradores da Vila Popular receberam com muita alegria a visita em carro aberto de João Paulo e Vívian Farias pela manhã. Acenavam e faziam questão de demonstrar adereços na cor vermelha da mudança e por uma cidade melhor de viver.

O candidato na visita que se tornou um passeio a pé conversou com todas as pessoas que lhe cumprimentaram.

“João Paulo será o prefeito que a gente precisa e Olinda merece”, resumiu a dona de casa Maria da Conceição.

À tarde foi a vez de João Paulo e Vivian Farias visitarem o Alto da Bondade e Tabajara.

“A receptividade a cada dia aumenta. O ambiente é de festa. Se vê claramente a alegria das pessoas e o desejo de mudança da cidade”, comentou João Paulo. Para Vivian Farias, Olinda clama por mudança imediata.

Leia também: 
>> Deputado João Paulo (PCdoB) celebra vitória de Joe Biden
>> TRE-PE confirma registro da candidatura de João Paulo para prefeito de Olinda
>> Lupércio vence João Paulo em 2º turno, diz pesquisa; veja os números

“O clima nas ruas já é muito diferente. Na data que representa o primeiro grito pela República no Brasil, vimos o mesmo sentimento de liberdade democrática de mais inclusão para uma cidade, no olhar do povo que grita por mudança, que clama por João Paulo”, enfatizou.

Da redação do Portal com informações da assessoria de João Paulo