Campanha

João Campos destaca valorização dos profissionais de saúde do Recife

O candidato da Frente Popular do Recife, João Campos (PSB), participou na última terça-feira, 10 de novembro, de reunião no Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) para uma conversa sobre as pautas da cidade.

O deputado federal apresentou algumas de suas propostas e recebeu uma carta de demandas, comprometendo-se a avaliá-la como sugestão para o seu plano de governo. João adiantou que a pauta do setor é importante e que trabalhará naquilo que for possível realizar.

“A pauta do setor está muito em sintonia com o que a gente pensa, com integração à educação e primeira infância. Temos um gargalo na atenção básica de saúde, incluindo a saúde bucal, e temos o compromisso de expandir a infraestrutura da rede municipal e também de pessoal”, afirmou João.

Leia também:
>> João Campos: “O Recife viverá um novo momento na geração de emprego e renda”
>> Ibope: João Campos, 33%; Marília Arraes, 21%; Mendonça Filho, 17%; Delegada Patrícia, 12%
>> João Campos visita comunidades do Brejo e Macaxeira no último domingo antes das eleições

“Os profissionais da saúde têm a vocação de cuidar das pessoas e isso ficou mais evidente durante este desafio da pandemia. E o que for prioridade na área da saúde bucal, que for possível ser feito, podem contar comigo”, acrescentou.

O encontro foi mediado pelo presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos. Entre os pontos do documento entregue pelos membros do conselho, está a criação de uma Gerência de Saúde Bucal estruturada para representar os profissionais de forma direta na rede municipal.

Também foi discutida a volta e ampliação do terceiro turno de atendimento, além de um modelo móvel de atendimento para as áreas vulneráveis.

Debate

Candidato a prefeito pela Frente Popular do Recife, o deputado federal João Campos (PSB) participou, na terça-feira, 10 de novembro, de debate realizado pela TV Jornal.

Na ocasião, ele apresentou suas propostas para a cidade na área de saneamento, mas falou também sobre a importância de desempenhar um papel estratégico dentro de uma gestão metropolitana e destacou os principais programas para geração de emprego e renda.

“Temos que ter muita serenidade para decidir, mas muita firmeza para tomar posição pelo povo do Recife. Para isso, é importante ter a capacidade do diálogo, de enfrentar problemas para construir solução”, afirmou João Campos.

Da redação do Portal com informações da assessoria de João Campos