Denúncia

Em Paulista, homens são flagrados arrancando bandeiras de Yves Ribeiro

O fato aconteceu na PE-22, no bairro de Maranguape II, em frente a Celpe. Até agora, os suspeitos não foram identificados.

Na cidade do Paulista, no Grande Recife, dois homens foram flagrados retirando as bandeiras do candidato a prefeito da cidade Yves Ribeiro (MDB).

Confira o flagrante:

 

Segundo o Boletim de Ocorrência prestado pela equipe de campanha do candidato, o fato aconteceu na PE-22, no bairro de Maranguape II, em frente a Celpe. Até agora, os suspeitos não foram identificados. O Boletim de Ocorrência foi prestado na Delegacia de Polícia da 028º Circunscrição de Paulista.

De acordo com o artigo 331, do Código Eleitoral, inutilizar, alterar ou perturbar meio de propaganda devidamente empregado é proibido e pode gerar pagamento de multa de R$ 90 a R$ 120 ou detenção de até seis meses.

Veja aqui o Boletim de Ocorrência na íntegra

Eleições na cidade do Paulista

Na cidade do Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR) foram homologadas dez candidaturas ao pleito municipal nas eleições de 2020. O Portal de Prefeitura traz um Guia para que você conheça todo(a)s o(a)s candidato(a)s, vices, coligações e o perfil de cada um dos postulantes à prefeitura da capital pernambucana.

O prazo para que os partidos políticos apresentassem as chapas que irão concorrer a disputa majoritária e proporcional foi encerrado no último dia 16 de setembro, conforme o calendário eleitoral. O início das campanhas dos prefeituráveis aconteceu no domingo, 27 de setembro.

Segurança

A Polícia Federal (PF) usará drones em todos os estados para auxiliar o trabalho dos policiais na prevenção e repressão a crimes eleitorais. A meta é aumentar a segurança nas eleições deste ano.

Serão utilizados mais de 100 Aeronaves Remotamente Pilotadas, que serão alocadas em municípios, classificados pelo órgão, como estratégicos em todo o território nacional. Segundo a PF, os equipamentos vão sobrevoar as principais zonas eleitorais do Brasil, ajudando na fiscalização e no combate a crimes como boca de urna e transporte ilegal de eleitores, por exemplo.

Ainda de acordo com a PF, os drones têm tecnologia de ponta e podem se tornar imperceptíveis ao voar em elevada altitude. Esses equipamentos possuem câmeras capazes de realizar zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entrega de santinhos e situações de compra de votos, com imagens de alta nitidez.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal