Saúde

PCR monta drive thru para vacinação de crianças, em Boa Viagem, nesta quarta (11)

A estratégia é voltada para crianças de 1 a menores de 5 anos. Na quinta-feira (12), a vacinação ocorrerá na Avenida Agamenon Magalhães.

A Prefeitura da cidade do Recife (PCR) realizará, nesta quarta-feira (11), o drive thru para vacinação de crianças de 1 a menores de 5 anos, contra poliomielite, acontecerá na Avenida Boa Viagem, no Pina, do lado esquerdo, antes de dobrar na Avenida Antônio de Góes, próximo ao empresarial JCPM. Os profissionais da Secretaria de Saúde (Sesau) estarão no local das 8h às 16h e contarão com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Na quinta (12), último dia do drive, os profissionais da PCR vão aplicar as doses no ponto montado na Avenida Agamenon Magalhães, em Santo Amaro, logo depois do viaduto da Avenida Norte, sentido Recife. No drive, a vacinação é exclusiva para crianças, contra poliomielite. Os profissionais também vacinam quem chega a pé, de bicicleta ou moto, por exemplo.

“A pólio é uma doença muito grave e a vacinação é a melhor forma de prevenir. Por isso, a gente convoca os pais ou responsáveis a levarem as crianças para receber a imunização. E eles podem ir tranquilos, pois estamos seguindo todas as recomendações de higiene e segurança contra a covid-19”, explica a diretora de Atenção Básica do Recife, Ana Sofia Costa.

Desde o começo da Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite, iniciada no último dia 5, o Programa de Imunização (PNI) do Recife aplicou quase 43 mil doses da vacina, o que representa uma cobertura de 53%. A meta do município é imunizar pelo menos 95% das mais de 80 mil crianças que fazem parte do público-alvo, mesmo que elas já tenham tomado alguma dose anteriormente.

Leia também:
>>> Prefeitura do Recife entrega 11º Laboratório e requalificação da Escola Mário Melo em Campo Grande
>>> Prefeitura do Recife protege encosta na rua Diadema no Vasco da Gama

Horário estendido

Além do drive, a Secretaria de Saúde também está mantendo, durante esta semana, o horário estendido, das 8h às 21h, de dez unidades de saúde.

Esta ação é voltada para as três Campanhas de vacinação que foram prorrogadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) até o dia 13 de novembro: focadas em crianças de 1 ano a menores de 5 anos contra poliomielite; crianças e adolescentes menores de 15 anos para atualização da caderneta de vacina; e pessoas de 20 a 49 contra o sarampo.

Nesta terça (10), a população pode se imunizar até 21h nas Policlínicas Albert Sabin, na Tamarineira, e Gouveia de Barros, na Boa Vista. Na quarta (11), a população pode buscar à noite as Policlínicas Lessa de Andrade, na Madalena, e Naíde Regueira Teodósio/Pina, no Pina.

Na quinta (12), a vacinação acontece no Centro de Saúde Gaspar Regueira, no Barro, e na Upinha Rio da Prata, no Ibura. Já na sexta (13), as Policlínicas Clementino Fraga, no Vasco da Gama, e Salomão Kelner, em Água Fria, vão estender o horário.

Para evitar a concentração de pessoas apenas nessas unidades, a Sesau orienta que quem tiver disponibilidade no horário comercial deve procurar a unidade de saúde mais perto de sua casa.

As vacinas continuam sendo oferecidas nas mais de 140 unidades de saúde do Recife, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A lista das salas de vacinação está disponível no site da Prefeitura do Recife (//bit.ly/3n7lXwa) e em anexo.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife  (PCR)

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal