Pernambuco

Paulo Câmara vistoria obra de estrada e inaugura laboratório de tratamento de água e esgoto no Agreste

Visita às obras de requalificação da PE-084 será realizada nesta terça-feira (10).

O governador Paulo Câmara realiza, nesta terça-feira (10), visita às obras de requalificação da PE-084, que dá acesso ao município de Machados, no Agreste Setentrional. A intervenção, que integra as ações do programa Caminhos de Pernambuco, vai facilitar o escoamento da produção local e garantir mobilidade nos principais corredores de circulação da Região.

À tarde, o governador segue para o município de Caruaru, no Agreste Central, onde entrega o novo laboratório de tratamento de água e esgoto, além das novas áreas de manutenção e armazenamento de insumos da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Rendeiras.

Governo de Pernambuco

Paulo Câmara inaugura sistema de abastecimento de água em Brejo da Madre de Deus

O governador de Pernambuco Paulo Câmara inaugurou, nesta quinta-feira (05.11), o novo sistema de abastecimento de água do distrito de Mandaçaia, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste. A obra contempla 12 quilômetros de tubulações e tem capacidade para transportar quatro litros de água por segundo, beneficiando mais de mil pessoas do município. Graças ao investimento de R$ 720 mil, o distrito foi incluído no calendário de abastecimento da cidade. A ação do Governo do Estado acontece por meio da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra) e Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

“Com a inauguração do novo sistema de abastecimento de água de Mandaçaia, aqui em Brejo da Madre de Deus, a população terá mais qualidade de vida”, pontuou Paulo Câmara. Segundo a presidente da Compesa, Manuela Marinho, o abastecimento do distrito estava colapsado, visto que a localidade havia sido fortemente afetada pela seca prolongada, que durou mais de seis anos.

“O antigo sistema de abastecimento foi concebido para captar água de um poço amazonas no leito do Rio Tabocas. Entretanto, como o rio é intermitente, apenas nos meses chuvosos era possível o abastecimento da população. Agora, toda a localidade está sendo plenamente atendida com maior regularidade por meio da Barragem do Rego e da Barragem Santana 2, ambas localizadas no próprio município de Brejo da Madre de Deus”, afirmou Manuela.

Ver mais:

>> Governador Paulo Câmara inaugura estrada e vistoria obras

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com