Campanha

Bolsonaro e o guia eleitoral apresentado durante live

A menos de uma semana do primeiro turno das eleições 2020, que irá acontecer no próximo domingo, 15 de novembro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizou uma transmissão ao vivo no Facebook declarando apoio a candidatos a prefeitos e vereadores em várias regiões do país.

A live começou com o chefe do Executivo da nação ao lado da delegada Patrícia Domingos (Podemos), que concorre ao cargo de prefeita do Recife, e a quem declarou apoio no último dia 7 de novembro.

O presidente já havia afirmado que não iria se posicionar em favor de nenhum candidato, mas resolveu mudar de ideia.

“Em alguns municípios, me vi no dever de se apresentar até como  gratidão aos candidatos, bem como para evitar que esses  municípios caiam nas mãos de pessoas que façam oposição a gente.  Então, aquele que confia no meu trabalho, eu peço que vote
nesses candidatos”, declarou.

Além da delegada Patrícia, Bolsonaro declarou apoio a outros candidatos a prefeito. São eles: Mão Santa (MDB), em Parnaíba/PI, Celso Russomanno (Republicanos), em São Paulo, capitão Wagner (PROS), em Fortaleza, Bruno Engler (PRTB), em Belo Horizonte, coronel Menezes (Patriota), em Manaus, Marcelo Crivella (Republicanos), no Rio de Janeiro, e José Ivo Sartori (MDB), em Santos/SP.

Leia também:

>>> Daniel ignora apoio de Bolsonaro e diz ter parceria apenas com Patrícia
>>> Em postagem no Facebook, Bolsonaro declara apoio a Patrícia Domingos
>>> Bolsonaro diz que decidiu apoiar Patrícia porque foi bem votado no Recife nas eleições de 2018

Bolsonaro também mostrou apoio a candidatos a vereadores. O presidente exibiu cartazes em apoio a Marília Ferraz (PRTB), pastor Júnior Tércio (PODE), Osvaldo Neto (PSC), coronel Meira (PSC), Marco Aurélio Filho (PRTB) e Nelson Monteiro (PSC).

A live contou com a presença do presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, que comentou sobre os candidatos no Recife.

“O recifense tem a chance, pela primeira vez, de mudar a  história do recife. O senhor tomou a decisão com base em fatos  concretos”, disse.

Além disso, Bolsonaro declarou apoio a Wal (Republicanos), em Angra dos Reis, Chuchu (PRTB), em São Bernardo do Campo, Rubenita (PSL), em Teresina, Nikolas Ferreira (PRTB), em Belo Horizonte, capitão Araújo Lima (PP), cabo Silveira (PSL), em Aracajú, Deilson (PSL), em Campo Grande, Sonaira Fernandes (Republicanos), em São Paulo, Clau de Luca (PSL), em São Paulo, Alex Ceará (PSC), em Fortaleza, Cely Duarte (PODE), em Fortaleza, inspetor Alberto (PROS), em Fortaleza, Thiago Paes (PSL), em Garanhuns, Adilson (Patriota), em Santa Cruz do Capibaribe, Abimael Santos (PP), em Toritama, e Aderbal Poroca (DEM), em Paulista.

O presidente também teceu elogios ao filho Carlos Bolsonaro (Republicanos), que concorre à reeleição na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

“Ele foi o grande responsável por eu estar aqui hoje. Porque ele  que fez todo trabalho de marketing usando apenas o telefone. E  ali usou o instagram, o facebook. Tudo ele que fez, obviamente  eu não estaria aqui”, disse.