Críticas

Às vésperas da eleição, Lula faz propaganda do PT e ataca Bolsonaro

A quatro dias das eleições municipais no Brasil, o ex-presidente Lula divulgou um vídeo nas redes sociais fazendo propaganda política em favor do seu partido, o PT. A intenção do petista é chamar atenção para os candidatos petistas nas capitais do país. “Na hora do vamos ver, quem está do seu lado é o PT”, destaca ele.

Em quase todo o vídeo, que tem 57 segundos, Lula dedica o tempo a criticar a gestão de Bolsonaro.

“Nós tempos um presidente que não se preocupa com o povo brasileiro. Ele se preocupa em brincar com a sociedade, desmontar empregos, em vender as empresas públicas… ele não quer nem que o povo tome vacina”, diz.

Lula critica possível aliança de Moro e Huck: “Cada hora inventam uma coisa”

O ex-presidente Lula (PT) falou no domingo (8), sobre a aproximação entre o apresentador Luciano Huck e o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro para uma aliança visando as eleições presidenciais de 2022.

Ver mais:

>> Bolsonaro e o guia eleitoral apresentado durante live

O petista publicou neste domingo (8), em sua conta no Twitter, duas mensagens críticas à possibilidade de união entre Huck e Moro, revelada pelo jornal Folha de S. Paulo.

“Agora tentam preparar uma chapa Huck/Moro… Cada hora inventam uma coisa. A única coisa que eles não admitem voltar é o PT e o Brasil da inclusão social”, escreveu.

O ex-presidente voltou a citar o habeas corpus pedido pela sua defesa, que busca anular a condenação no caso do tríplex do Guarujá (SP).

“Basta ver meu habeas corpus que está há dois anos esperando julgamento. Porque politicamente pra eles não é conveniente”, disse.

“A essa altura todo mundo já deveria ter entendido que minha prisão não teve nada a ver com um processo jurídico… Nunca entendi aquilo como uma prisão, sempre soube que era um interdito pra que eu não fosse candidato. Pra impedir o povo de me eleger presidente”, publicou.